Voxel

SEGA queria matar Sonic literalmente, afirma blog

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Technabob
O blog SEGA Awakens está dando o que falar neste começo de semana. Após revelar informações sobre um suposto desvio de recursos entre a SEGA e a Gearbox, o blog de um suposto funcionário da distribuidora japonesa afirma agora que a empresa estava disposta a matar Sonic literalmente e dar um fim à franquia do personagem.

De acordo com Bryan Danielson, o autor das postagens, a informação teria sido citada em tom de brincadeira em um churrasco de fim de ano no qual estavam presentes os principais executivos da SEGA. Parcialmente embriagados, eles conversavam sobre o destino das franquias da empresa e a derrocada de qualidade dos games recentes do ouriço azul.

Danielson afirma que os “chefões” da SEGA riam enquanto afirmavam que o melhor produto recente com Sonic são os diversos memes protagonizados por ele, que circulam pela internet. Internamente, tal ideia teria dado origem a um game no qual o personagem seria morto por seu rival, Dr. Robotnik. A história, inclusive, seria escrita pela dupla Warren Graff e Ken Pontac, de “Happy Tree Friends”.

Todo o conceito acabou caindo por terra quando os executivos perceberam que, mesmo com a baixa qualidade dos títulos, Sonic ainda era uma marca que vendia bastante. E assim foi tomada a decisão de continuar lançando games do personagem. A história beira o absurdo e, claro, não foi confirmada pela SEGA.

Fonte: SEGA Awakens

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.