Google segue tendência da Apple e muda emoji de arma para pistola de água

1 min de leitura
Imagem de: Google segue tendência da Apple e muda emoji de arma para pistola de água

Google fez alterações em um emoji utilizado pela companhia e seguiu uma tendência iniciada pela Apple, mudando o desenho que antes representava uma arma de fogo para uma pistola de água colorida. Celulares com Android devem receber a novidade mesmo sem necessariamente estarem com a última versão do sistema operacional.

Com a mudança, o Google se iguala a TwitterFacebookSamsung em seguir o que a Apple fez há dois anos. Além de diminuir as chances de um mal-entendido entre plataformas diferentes, o novo desenho tem uma influência clara das discussões sobre mortes causadas com armas de fogo nos EUA. Vários protestos pedindo por regulações mais rígidas de controle de armas estão acontecendo no país desde fevereiro, quando 17 pessoas morreram em um tiroteio dentro de uma escola.

Emojis de armas.

Curiosamente, a Microsoft foi a primeira a não utilizar uma arma de fogo em sua biblioteca de emojis, mas a empresa fez a mudança para exibir um revólver convencional pouco tempo antes da tendência contrária começar. O site Emojipedia entrou em contato com a companhia, mas ela não quis se pronunciar sobre o caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.