Voxel

Segundo analista, Nintendo deve brilhar muito na E3

Último Vídeo

Img_normal

A duas semanas da edição de 2011 da Electronic Entertainment Expo, os rumores a respeito do que será apresentado no evento já começam a aparecer e a Nintendo aparece como a mais provável a roubar a cena neste ano.

Ao menos é o que indicam as últimas previsões a respeito do evento. O analista Eiji Maeda, entrevistado pela conceituada revista japonesa Famitsu, afirmou que “a Nintendo será a companhia que mais irá atrair atenção neste E3, graças ao anúncio do sucessor do Wii”.

Ainda de acordo com Maeda, a companhia também deverá se esforçar para reforçar a popularidade do 3DS, o qual não alcançou o sucesso esperado pela empresa após o seu lançamento. Portanto, a Nintendo precisa apresentar jogos que sustentem o portátil. Para isso, o especialista aposta que versões para o console de Mario Kart e Animal Crossing devem estar disponíveis no evento, ou pelo menos serem mencionados.

Sony deve reforçar o NGP e a PSN

Se a Sony realmente deseja lançar o seu novo portátil em 2011, a companhia deverá apresentar entre cinco e dez jogos em seu estande na E3, diz o analista. Contudo, Maeda prefere não arriscar sobre qual modelo de negócio será utilizado pela companhia para promover o seu novo console.


Já a respeito do PlayStation 3, o especialista acredita que a Sony irá se focar em seus serviços online, além de buscar assegurar os seus usuários a respeito de seus serviços e diferenciais e conquistar novos clientes.

O ano do Kinect

Sobre a Microsoft, Eiji Maeda acredita que a empresa irá focar a sua abordagem no Kinect. “O periférico foi um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Porém, não houve nenhum software até agora que explorou totalmente o potencial revolucionário do Kinect”, explicou.

Desse modo, é natural para o analista que a companhia invista pesado na tentativa de promover os aspectos únicos do seu sensor de movimentos. Para ele, apenas o anúncio oficial de um sucessor do Xbox 360 poderia roubar a cena do Kinect e, consequentemente, do Projeto Café.

As verdadeiras respostas só virão, no entanto, com a chegada da E3, que ocorre neste ano entre os dias 6 e 9 de junho. Mas e para você, leitor do TecMundo Games, qual será o grande anúncio do evento?

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.