Voxel

Pelo segundo ano consecutivo, Konami bate recordes de lucro

Último Vídeo

A Konami revelou ontem que pelo segundo ano consecutivo bateu novamente o recorde de lucros da companhia, com lucro operacional de 50,5 bilhões de ienes (cerca de R$ 1,82 bilhões) no ano fiscal de 2019 (que foi de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019), mostrando que a estratégia da empresa vem gerando frutos.

Em relação a 2018, o crescimento deste ano fiscal foi de 11,8%, um número bem expressivo. Vale lembrar que esse valor revelado foi o de lucros operacional, ou seja, o faturamento foi ainda maior. Considerando que a Konami tem apostado no mercado japonês com jogos mobile e máquinas de pachinko, é algo realmente impressionante.

A

Segundo o relatório, um dos principais responsáveis pelo lucro no último trimestre foi o game Professional Baseball Spirits A, seguido por Yu-Gi-Oh! Duel Links. Só então, em terceiro lugar, temos PES 2019 (ou Winning Eleven 2019).

Já faz um tempo desde que a Konami parou de investir nos jogos de console e PC, deixando de lado séries icônicas como Silent Hill, Castlevania e, por fim, Metal Gear Solid. Visto que há recordes de lucros no segmento em que atua, a má notícia é que provavelmente não veremos tão cedo a Konami lançar grandes novidades de suas grandes franquias.

Será que a Konami consegue se superar ainda mais no ano fiscal de 2020?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários