O segundo ano do Switch vai ser crucial, afirma presidente da Nintendo

O segundo ano do Switch vai ser crucial, afirma presidente da Nintendo

Último Vídeo

O Nintendo Switch sequer completou um ano no mercado, mas a Nintendo já está preocupada em assegurar que seu segundo ano vai ser bom. Segundo o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, esse período vai ser essencial para o objetivo de assegurar que a plataforma vai ter uma vida saudável no longo prazo.

Kimishima explicou ao jornal Mainichi, uma das maiores publicações do Japão, que a Nintendo vê o Switch como uma plataforma “com um longo tempo de vida”. A tarefa atual da empresa é conquistar um número ainda maior de usuários, incluindo pessoas que mal tocam em consoles de mesa considerados mais tradicionais.

Tatsumi Kimishima

Questionado sobre comparações que alguns estão fazendo entre o Switch e o Wii, o presidente da Nintendo afirmou que há algumas diferenças entre o desempenho deles no Japão. No entanto, no que diz respeito a uma escala mais global, o dispositivo híbrido sem dúvida está conseguindo fazer frente ao video game que apostava em sensores de movimento.

Kimishima acredita que o suporte das third parties vai ajudar o Switch a ganhar novos gêneros, mas ele admitiu que a indústria é muito competitiva e que um novo aparelho pode roubar o “momento” da plataforma. No entanto, ele está determinado a garantir que o dispositivo vai continuar trilhando o caminho de sucesso registrado até o momento atual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.