Segundo a Capcom, Devil May Cry 5 só aconteceu por causa dos fãs
184
Compartilhamentos

Segundo a Capcom, Devil May Cry 5 só aconteceu por causa dos fãs

Último Vídeo

Foram anos e anos de pedidos dos fãs de Devil May Cry por um novo jogo, algo que não acontecia com um jogo novo desde 2013 (desconsiderando versões definitivas e coletâneas). A Capcom, no entanto, foi mãezona e nos agraciou com o anúncio de Devil May Cry 5 durante a conferência da Microsoft, o que levou a galera à loucura.

Eis que a empresa confirmou que o novo game foi produzido, sim, graças aos pedidos dos fãs da série – mas, também, porque fazia sentido financeiramente. A informação veio através de Antoine Molant, diretor de marketing, e Stuart Turner, COO da Capcom Europe. Molant, especificiamente, reconheceu que DMC (feito pela Ninja Theory) foi excelente, mas que alguns fãs ficaram desapontados.

Foi aí que o plano de retomar a produção pelas mãos da Capcom foi definido e, mais ainda, aprovado justamente em função do clamor da galera que queria ver um Devil May Cry novo.

No entanto, Stuart Turner reforça que isso não significa que a empresa sai fazendo qualquer coisa que os fãs pedem. "É justo dizer que estamos bem focados no público e no feedback que recebemos. Tivemos algumas histórias terríveis recentemente de publishers que cederam aos desejos da internet. Não sugeriríamos ir tão longe, mas, certamente, existe um elemento de fan-service que anda junto da empresa", explicou o executivo.

Molant, por sua vez, afirma que tudo também tinha que fazer sentido do ponto de vista de negócios – o que, felizmente, aconteceu. "Este projeto nunca seria liberado se não fizesse sentido para os negócios. Nós raramente temos previsões malucas sobre nossos jogos. DMC 5 vai agradar uma base de fãs que ainda é substancialmente grande".

Devil May Cry 5 vem para PS4, Xbox One e PC em 2019, ainda sem data específica para ser lançado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários