Rick and Morty 4x09: Rick, Jerry e Zeus (RECAP)

2 min de leitura
Imagem de: Rick and Morty 4x09: Rick, Jerry e Zeus (RECAP)

O episódio desta semana de Rick and Morty, o 4x09, intitulado “Childrick of Mort”, trouxe a família Smith em uma viagem intergaláctica na qual Rick foi até o distante planeta Gaia para conhecer seus supostos novos filhos. 

As diferentes férias da família acabaram resultando em uma grande guerra, uma sociedade dividida entre os avanços tecnológicos de Rick e a constante birra de Jerry, que liderou um povo primitivo em batalhas contra seu sogro pelo controle do planeta. 

Confira o recap do novo episódio da 4ª temporada de Rick and Morty.

  Adult Swim/Reprodução

O capítulo começou com a família em uma viagem em um local não revelado. Rick recebe uma mensagem intergaláctica de uma mãe pedindo para que ele vá ver seus filhos. Rick reluta, mas cede à insistência de Beth e parte de férias para o planeta Gaia, que seria a mãe dos supostos filhos de Rick — sim, o planeta é a mãe.

Jerry, como sempre, tinha outros planos para passar as férias com sua família. Ele resolve montar o acampamento que ele tinha planejado e leva Morty e Summer para o deserto para montarem a barraca. 

Summer acaba desabafando com Jerry sobre ele ser um mau pai. Jerry se afasta da família e acaba se juntando aos seres “improdutivos” do planeta. Ele se destaca entre os improdutivos, mostrando seu conhecimento em camping e em s’mores (petiscos).

  Adult Swim/Reprodução

Enquanto isso, Rick e Beth levam a população principal do planeta a um incrível avanço tecnológico. A partir disso, temos um confronto entra as duas sociedades do planeta. Uma liderada por Rick, tecnologicamente avançada, e a outra, liderada por Jerry, mais primitiva.

Durante todo o episódio, temos um duelo entre Rick e Jerry. Enquanto Rick busca construir uma sociedade mais moderna, usando seus conhecimentos, Jerry faz de tudo para se opor à Rick, preferindo viver de maneira bem primitiva, inclusive passando por grandes dificuldades, o que ele considera melhor do que dar o braço a torcer e viver em uma sociedade criada por seu sogro. 

Jerry lidera uma tentativa de invasão à capital da cidade de Rick.

  Adult Swim/Reprodução

Morty e Summer encontram uma espaçonave abandonada, guiada por controles parecidos com os de videogame. Summer pilota a nave, consegue atingir uma grande altitude e atravessa o crânio do verdadeiro pai das crianças do planeta – uma criatura gigante, um pouco parecida com Rick, mas também com uma aparência próxima ao deus Zeus. 

Rick entra em confronto com ele, mas acaba sendo espancado.

Zeus deu à Jerry poderes divinos para que ele vencesse a guerra contra Beth. A guerra entre o casal acaba se tornando uma extensão da constante briga por causa do relacionamento conturbado entre Jerry e Rick. No fim, Zeus acaba derrotado por Summer e Morty.

Lembrando que você pode assistir a primeira parte da 4ª temporada de Rick and Morty no streaming da Netflix.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.