Voxel
17
Compartilhamentos

Segundo Kojima, fotorrealismo é a base da FOX Engine

Último Vídeo

Img_normal

Desde a polêmica entrevista de Joakim Mogren ao Game Trailers e os rumores de que o enfaixado produtor era, na verdade, uma imagem criada pela FOX Engine, muito se comenta sobre o verdadeiro potencial do motor gráfico da Hideo Kojima. E eis que o próprio produtor decidiu comentar sobre o que está por vir.

Em uma mensagem publicada em seu perfil no Twitter, Kojima afirmou que o conceito da FOX Engine é sobre fotorrealismo e que a era de se apegar apenas a gráficos ou sons acabou. Segundo ele, é importante que um jogo tenha uma jogabilidade fluida e consistente, mas sem abrir mão de um nível mínimo de realismo.

Img_normal
Tanto que ele cita o primeiro Metal Gear Solid como um exemplo de título que foi visto como um marco tecnológico por conta dessa qualidade. Para ele, isso só foi possível porque o estúdio sempre encarou o futuro e decidiu quebrar um paradoxo e apostar em um novo formato — algo que deve se repetir com a FOX.

E se você está curioso para saber o que o novo motor gráfico tem a oferecer, lembre-se de que Hideo Kojima fará uma apresentação especial durante a GDC 2013 para mostrar como os próximos títulos da série Metal Gear ficarão. Será que realmente teremos o tão esperado fotorrealismo?

Fonte: Hideo Kojima (Twitter)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.