Microsoft: jogos do Series X estarão nos Xbox da atual geração por um tempo

Microsoft: jogos do Series X estarão nos Xbox da atual geração por um tempo

Último Vídeo

O Xbox Series X foi anúnciado de forma inesperada durante a última The Game Awards, evento que aconteceu no ano passsado. Não só o console finalmente deu às caras, como também o exclusivo da Ninja Theory, Hellblade 2, foi anunciado.

No entanto, não apenas Hellblade 2, como outros títulos first-party da Microsoft, não serão exclusivos na plataforma por, pelo menos, de um a dois anos. Quem disse isso foi o chefão da Xbox Games Studios, Matt Booty, em entrevista ao portal MCVUK.

"Quando nosso conteúdo for lançado no próximo ano, ou até no segundo ano, todos os nossos jogos, inclusive os de PC, estarão jogáveis em toda geração atual dos nossos dispositivos", explicou Booty ao portal. "Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre agora e a próxima geração, sintam que fizeram um bom investimento, e que também estaremos comprometidos com o conteúdo".

-

Desviando do padrão anterior -- onde jogos como Forza Motorsport 5 e Ryse: Son of Rome não foram lançados para o Xbox 360 durante a transição da geração para o Xbox One -- é interessante ver a Microsoft deixar de lado estas amarras e se preocupar com a acessibilidade do produto para o consumidor, por mais que precise "aguentar as pontas" por um ou dois anos. 

Tirar esta "obrigatoriedade" de comprar um console na nova geração, apenas para desfrutar de novos lançamentos, é um excelente ponto positivo para a Microsoft. Vale mencionar que anteriormente também foi divulgado que haveria pelo menos um jogo lançado para Xbox One e Series X, que seria Halo: Infinite.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários