Segundo pesquisa, as maiores empresas se saíram bem sem a E3

Segundo pesquisa, as maiores empresas se saíram bem sem a E3

Último Vídeo

Em razão ao Coronavirus, a E3 - maior evento de games do mundo - foi cancelada e as empresas de jogos tiveram que se adaptar à esse novo cenário, tornando todos os seus eventos digitais. Entretanto, parece que a mudança não foi ruim.

Em pesquisa, a empresa de análise de mercado SuperData revelou em um relatório que a audiência de eventos online das grandes empresas não sofreu a falta da E3 nesse ano.

Recorde de maiores audiências

Segundo relatório da própria Twitch, a maioria dos eventos digitais das próprias empresas tiveram um aumento de engajamento em relação à E3 do último ano.

O evento da Sony para a revelação do Playstation 5 teve a "maior audiência média por minuto", cerca de 1.51 milhões de espectadores por minuto. Isso fez com que a transmissão ultrapassasse grandes eventos digitais como o The Game Awards, a conferência da Nintendo e da Microsoft na E3 do ano passado.

Outra desenvolvedora que também se deu bem foi a Ubisoft, que teve 1.02 milhões de espectadores por minuto, número maior que a média de pessoas por minuto na E3 de 2019.

Fonte: e3expo.comFonte: e3expo.com

Mas nem todas as empresas se saíram bem com a ausência do evento, o PC Gaming Show, por exemplo, teve uma audiência bem menor esse ano se comparado à 2019.

O relatório também aponta o que, infelizmente, já sabíamos, quem sofre mais com a ausência do evento são as editoras menores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários