Este vídeo em 360 graus mostra como uma águia se sente ao voar pela Escócia

1 min de leitura
Imagem de: Este vídeo em 360 graus mostra como uma águia se sente ao voar pela Escócia

Você já foi criança um dia, e, sendo assim, temos certeza que alguma professora já te perguntou qual animal você gostaria de ser caso não tivesse nascido como um ser humano. Junto com o leão, a águia era uma alternativa bastante citada nesses momentos. Hoje em dia, caso tenham que responder a esse mesmo questionamento e decidam pela mesma resposta, os baixinhos podem mostrar o vídeo acima para justificar essa preferência.

O clipe que abre esta notícia foi produzido pela Giroptic, startup responsável pelo desenvolvimento da 360cam. Como você já deve ter imaginado, trata-se de uma câmera capaz de tirar fotos e gravar vídeos em 360 graus. O único “detalhe” é que o gadget foi financiado através do Kickstarter lá em 2014, e só agora a companhia está terminando de enviar as primeiras unidades para quem adquiriu uma máquina em pré-venda.

Deixando os problemas da Giroptic de lado, temos que concordar que o vídeo é impressionante. Para mostrar o que sua câmera é capaz de fazer, a marca decidiu amarrá-la nas costas de uma águia, que sobrevoa as planícies de Loch Goil, na Escócia. Filmagens feitas com drones são estáveis e bonitas, mas, convenhamos, ver o voo turbulento de uma ave de rapina é muito mais curioso e emocionante.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.