Voxel
03
Compartilhamentos

Sem mais kits de desenvolvimento para o “velho” PlayStation Portable

Último Vídeo


Muitos acreditam que este é o fim do “antigo” console de bolso. A Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) mandou um recado aos desenvolvedores, afirmando que não venderá mais kits de desenvolvimento para o PlayStation Portable — PSP — a partir do dia 15 de novembro deste ano. Os sites VG247 e PSPgweber, no começo do mês, obtiveram informações sobre o assunto.

Segundo os dados (fornecidos por uma distribuidora espanhola), a SCEE não venderá mais ferramentas de desenvolvimento (dtp-t2000a) ou de testes (dtp-h2500a) para o PSP. Aqueles que precisarem futuramente dos kits deverão efetuar uma pré-compra antes do próximo dia 15. A Sony enviará uma notificação quando um novo modelo for disponibilizado.

O pessoal do VG247 entrou em contato com a companhia:

“Devido à expiração da certificação das atuais ferramentas de testes e desenvolvimento, nós pararemos de vendê-las no dia 15 de novembro. No entanto, nós continuaremos fornecendo empréstimos para desenvolvedores novos e registrados até que um novo modelo certificado esteja disponível.”

Mais uma vez, os rumores em torno do PSP2 são alimentados por novidades. Um desenvolvedor já disse que está em posse de um kit de desenvolvimento para o novo portátil. Além disso, é possível que o segundo PSP apareça no fim de 2011, de acordo com as últimas especulações sobre o assunto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.