Voxel

Sem muitos lançamentos, Take-Two registra metade do rendimento do último ano

Equipe Voxel
Último Vídeo

A produtora Take-Two Interactive revelou os relatórios financeiros do primeiro quadrimestre de 2014 da empresa, que começou em março e foi até junho de 2013. No papel os números não foram muito bons: a receita líquida foi de cerca de R$ 285 milhões, contra quase o dobro registrado no mesmo período do último ano fiscal.

Os custos operacionais somam US$ 122 milhões – e um terço disso foi gasto no desenvolvimento de software de um jogo que foi cancelado antes do lançamento. A Take-Two ainda registrou um aumento em 128% das vendas online – e, agora, o catálogo digital da empresa é a responsável por 58% do lucro obtido.

Muita calma nessa hora

Segundo a empresa, não há motivos para pânico: o baixo registro fica por conta da pequena quantidade de grandes lançamentos realizados neste ano, contra um alto número de títulos que saíram no relatório anterior, como Max Payne 3 e Spec Ops: The Line.

Para este ano, o desempenho foi satisfatório em GTA IV, NBA 2K13, Bordelands 2 e BioShock: Infinite, que alcançou as quatro milhões de unidades vendidas. De acordo com o CEO da companhia, Strauss Zelnick, a meta atingida foi a maior do que a esperada – e as expectativas para o resto do ano são as melhores possíveis, já que Grand Theft Auto 5 vem aí e promete bater recordes de vendas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.