Aston Martin mergulha no setor marinho com superlancha de luxo com 1.000 cv

3 min de leitura
Imagem de: Aston Martin mergulha no setor marinho com superlancha de luxo com 1.000 cv

Para quem é aficionado pela Aston Martin e fã de carteirinha de James Bond, a escolha de um novo veículo para dar uma de espião britânico por aí se resumia a, basicamente, duas opções: garimpar um DB5 em bom estado – e a um preço razoável – ou torrar a herança da família para tentar descolar uma das dez unidades produzidas do DB10. Agora, para que você possa se sentir ainda mais em um filme de ação e espionagem – ou, provavelmente, apenas mais pobre – a fabricante resolveu lançar uma lancha: a Aston Martin AM37.

É isso mesmo, você não leu errado. Se você tiver a montanha de dinheiro suficiente para levar uma dessas para casa – ou para a marina, no caso –, deve ser possível encenar uma perseguição aquática em alta velocidade, tudo isso com o selo Aston Martin de qualidade. A estreia oficial da montadora no ramo de embarcações de luxo ocorreu no último dia 28 de setembro durante o Monaco Yacht Show – um evento que, com toda a certeza, conta com bons drinques, canapés de caviar e pulsos adornados com o “modesto” Apple Watch Edition.

Belo visual, hein?

O conversível marinho chega em duas versões ao mercado: na forma do AM37 tradicional ou em uma edição “turbinada”, chamada de AM37S. O primeiro modelo pode contar com dois motores diesel de 370 cavalos ou com uma dupla à gasolina com 430 cavalos – dependendo da sua preferência. Nada humilde, a opção definitiva oferece mais de 1.000 cavalos, graças a combinação de dois motores à gasolina com 520 cavalos. Com isso é possível navegar a uma velocidade de até 50 nós (92,5 km/h), rápido o suficiente para causar cenas como essa:

Bagunçando o passeio da galera

Traduzindo a alma

Para tirar o projeto do papel, Marek Reichman, vice-presidente executivo e CCO da Aston Martin, conta que ele e sua equipe trabalharam por cerca de dois anos ao lado dos arquitetos navais da Mulder Design – uma empresa especializada no desenvolvimento de embarcações esportivas de luxo. Com todo esse tempo e proximidade, a ideia foi garantir que a parceria transportasse adequadamente todos os elementos da marca para o novo segmento, dando a base para que a Quintessence Yachts pudesse dar vida à lancha.

“A AM37 é a mais pura tradução do DNA Aston Martin em um conceito marítimo inteiramente novo. A lancha reflete nossos valores em termos de potência, beleza e alma”, explicou o executivo, dizendo ainda que esse grupo teve sucesso em transferir o design e as proporções atemporais dos carros da marca para o novo lançamento. Para Mariella Mengozzi, CEO da Quintessence Yachts, a novidade é uma mistura perfeita de construção e tecnologia que cria “uma nova maneira de experimentar o mar”. E parece que eles não estão brincando.

O objetivo foi criar um visual e uma sensação semelhante aos encontrados nos automóveis da casa

Todo o exterior do barco mistura estruturas em fibra de carbono, metal polido e até detalhes em couro – que valoriza boa parte do painel de controle do brinquedinho, composto de monitores e central de entretenimento totalmente integrados e digitais. Com esses elementos, o objetivo foi criar um visual e uma sensação semelhante aos encontrados nos automóveis da casa, para que o deque da embarcação pareça ser apenas uma extensão do que você encontra em um elegante DB9, por exemplo.

Dirigir, navegar ou pilotar? Você decide!

No interior do veículo, conforto é a palavra-chave, uma vez que ele é capaz de abrigar tranquilamente – e de forma refinada – você e alguns convidados. Dentro do AM37, é possível encontrar uma cabine espaçosa com ar-condicionado e iluminação ambiente, uma boa seleção de eletrodomésticos – de refrigeradores a micro-ondas – e um lavatório bem luxuoso. Não se preocupe, é possível passar a noite em alto-mar sem muitos problemas, já que a mesa de centro pode ser transformada e uma cama mais acolhedora que a que você tem no quarto.

Ai, que susto!

Vale a pena gastar uns trocados aqui, não é?

Como é? Ganhou na Mega-Sena? Nasceu em berço de ouro? É filho do dono da Gol? Se você se encaixar em algum desses cenários e quiser adquirir o seu próprio modelo do Aston Martin AM37 prepare-se para deixar uma graninha no processo e esperar um bocado. Não saindo da fábrica por menos de US$ 1,6 milhão (R$ 5,2 milhões), a lancha demora, no mínimo, 8 meses para ficar pronta. Prefere customizar o produto e deixá-lo do seu jeito? Sem problemas, basta pagar uma taxa adicional e esperar um ano e meio pelo presente. E aí, vai querer quantos?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.