Semana TCG: o que estamos jogando (07/04/2014)
41
Compartilhamentos

Semana TCG: o que estamos jogando (07/04/2014)

Último Vídeo

Nova segunda-feira no mundo dos games e chega a hora de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas alguns dos games que estamos testando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ. Vamos lá?

Douglas Vieira - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Confesso: iniciei a jornada em The Legend of Zelda: Ocarina of Time pelo menos umas quatro vezes desde a época do Nintendo 64, mas nunca fui além do momento em que Link acorda após ficar mais velho na aventura. Desleixo da minha parte? Talvez, mas agora esse cenário promete mudar.

Comprei recentemente a versão do jogo para Nintendo 3DS, e as vantagens do console portátil vão me ajudar a concluir mais facilmente a aventura (afinal, agora não dependo da televisão). Não avancei muito – estou a caminho do segundo calabouço –, mas seguirei o conselho dado por um amigo: avançar devagar para aproveitar tudo que o jogo tem a oferecer.

Sendo assim, avançarei com cautela e explorando cada área do jogo para não perder nenhum detalhe. E, pelo que já ouvi por aí, terei problemas em alguns momentos, especialmente no tão falado Water Temple. Que a sabedoria e a coragem estejam comigo quando essa hora chegar e que a força passe bem longe, pois não estou com muita vontade de jogar o meu portátil na parede...

Paulo Guilherme - Titanfall

Já esperava gostar deste game desde que vi seu anúncio. Mas devo admitir: não imaginava que conseguiria me divertir tanto com um jogo de FPS multiplayer. Isso porque, além de tirar tudo aquilo que considero um defeito nos títulos atuais do gênero – leia-se “a tentativa de simular uma guerra nos tempos atuais” – Titanfall traz muito mais liberdade e, por sua vez, mais possibilidades para sua estratégia.

Com isso, mal coloquei as mãos no game e já tenho algumas dezenas de horas de trocas de tiros (como piloto e robô), batalhas desafiadoras contra titãs e, principalmente, muitos momentos épicos.

Bruno Micali - South Park: The Stick of Truth

Meus amigos, vou lhes falar. Que game zoeiro! Acho que nem o pessoal da Obsidian imaginava que esse jogo poderia ficar tão politicamente incorreto assim. O fato é que os palavreados e a trupe de Cartman caíram como luva num RPG de combates em turno, e até eu cheguei a duvidar dessa combinação.

A Ubisoft apostou forte no título e produziu o desenvolvimento, deixando tudo a cargo da Obsidian, que genialmente – e novamente – mostrou que manja quando o assunto é RPG. South Park: The Stick of Truth está sendo tão divertido quanto ficar na roda de amigos tomando groselha e fazendo campeonato de gases – para não usar outra palavra. Joguem o game que vocês vão ver de tudo.

Maximilian Rox - BioShock

Estou quase terminando o livro BioShock: Rapture, mas minha vontade de reingressar na utópica cidade foi crescendo a cada página que eu passava. Participar da jogatina de Burial At Sea não ajudou muito nesse quesito, e tive que experimentar por conta própria mais uma vez o ambiente obscuro e único de um dos games mais bem desenvolvidos que já joguei.

Minha primeira aventura por Rapture foi fascinante, mas a segunda está sendo mais ainda. Conhecer a história dos personagens dá um toque especial para a segunda jogatina, possibilitando que você se lembre das causas que os colocaram ali – tudo envolto pelo clima misterioso e tenso da colapsa sociedade.

Acho que eu passo mais tempo admirando os detalhes que propriamente seguindo adiante na história – mas eu não me incomodo com isso; afinal, com o perdão do trocadilho, minha curiosidade não se limita pela imersão de Rapture.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.