Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (01/07/2013)

Último Vídeo

Nova segunda-feira no mundo dos games e chega a hora de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Já terminei e estou terminando de novo. Paro de jogar só porque está na hora limite de ir dormir e continuo pensando no game antes de adormecer. Essa é uma descrição fiel da minha experiência atual com The Last of Us, um título que cresce cada vez mais aos meus olhos e ainda não me trouxe nenhuma dúvida sobre a nota 100 que dei a ele aqui no BJ. O modo Survivor está me aterrorizando!

?

Desde a época do Nintendo 64, sempre tive vontade de conhecer a série Paper Mario, mas nunca tive a oportunidade. Agora, com um 3DS em mãos, comecei Sticker Star e fico pensando no que perdi em todos estes anos.

O jogo é muito bem-humorado e apresenta um estilo único. Ao mesmo tempo, a Nintendo mostra mais uma vez que sabe reciclar seus personagens como ninguém, fazendo com que personagens e inimigos clássicos sejam familiares, mesmo dentro de uma mecânica tão diferente dos jogos mais conhecidos do encanador.

Embora já tenha terminado BioShock Infinite assim que o jogo saiu, decidi fazer uma nova viagem pela cidade de Columbia. Não me arrependi da decisão, já que muitos dos elementos mais interessante do game se tornam ainda mais evidentes quando você já sabe todos os segredos da história.


?Nessa segunda tentativa, percebo que estou aproveitando ainda mais as gravações de voz do jogo, que incluem diversas informações que passam batidas da primeira vez que você as escuta. Em geral, essa volta ao game só está servindo para comprovar que ele realmente merece a nota 100 que dei a ele quando o analisei para o BJ.

Um dos games mais alucinantes que eu já joguei em toda a minha vida. Com a inclusão desta maravilhosa obra no especial LucasArts que estamos fazendo nos Gameplays do BJ, acabei me animando para jogar novamente esse lindo trabalho, que foi escrito pelo mago dos video games, chamado Tim Shafer! A única parte chata é que foi bem difícil fazer com que a aventura de Manny Calavera rodasse no Windows 7 — mas quem é membro da Resistência não desiste nunca! "Viva La Revolución, Calavera!"

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.