Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (05/11/2012)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira no mundo dos games, e chegou a vez de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Já são dezenas de horas de jogo e, ainda assim, Assassin’s Creed 3 não para de me surpreender. Seja em termos de história ou missões paralelas, sinto que ainda estou na metade de tudo, mesmo tendo passado todo o meu feriado explorando cada canto dos Estados Unidos colonial. Avançar pelo enredo é interessante, mas aproveitar as habilidades de Connor em atividades menores — como coletar itens, ajudar cidadãos ou simplesmente velejar — é algo tão divertido que você não se importa em deixar a trama de lado por alguns instantes para aproveitar esses recursos. O ano pode acabar agora que eu já me dou por satisfeito.

Depois de um tempo dedicado a XCOM: Enemy Unknown, decidi tirar o pó do Nintendo 3DS e retomar o primeiro Pokémon Black. Apesar de um começo pouco entusiasmado, não demorou muito para que o jogo conseguisse prender minha atenção, especialmente por apresentar uma dificuldade muito maior do que qualquer game anterior da série.

Enquanto nos Pokémons antigos era possível passar pela aventura principal somente com o monstrinho inicial, aqui é impossível passar por certas partes sem ter uma equipe equilibrada. Apesar de ainda manter certos elementos de jogabilidade considerados antiquados, o game é uma ótima pedida para quem cresceu jogando as versões Red e Blue e pretende dar uma nova chance ao universo criado pela Game Freak.

Não, você não leu errado. Apesar de frequentemente brincar com a edição 2013 da série aqui na NZN, em casa é o título anterior que rouba a minha atenção durante algumas horas. FIFA 12 é realmente um ótimo game, por mais que apresente alguns problemas (como bugs e situações absurdas). Posso dizer que o jogo continua sendo uma excelente alternativa para quem não pode adquirir a nova edição.

Esse era o jogo que eu esperava desde que concluí a saga de Ezio Auditore em Assassin’s Creed Revelations. Aproveitei o último feriado para entrar de cabeça na guerra da independência americana e vi que a minha espera não foi em vão. O trabalho executado pela Ubisoft no jogo foi incrível em todos os aspectos. Temos gráficos melhores, muito mais detalhes e um sistema de controles ainda mais competente.

Assassin’s Creed 3 ainda é um "jogo da franquia", trazendo muitos elementos dos capítulos anteriores. Contudo, a grande quantidade de novidades e melhorias introduzidas no sistema de jogo é suficiente para renovar o fôlego da série e trazer um dos melhores jogos de 2012.

No último sábado, meu time favorito, o Lakers, perdeu pela terceira vez no campeonato da NBA. Felizmente, Kobe Bryant e Dwight Howard deram show ontem e obtiveram nossa primeira vitória. De qualquer forma, eu não poderia deixar a derrota para os Clippers dessa forma. Liguei meu PC e detonei geral no NBA 2K13. Claro que a diversão não parou por aí. Embalei-me por horas seguidas em minha carreira solo e só parei quando o sono bateu.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.