Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (08/07/2013)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira no mundo dos games e chega a hora de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Com o lançamento dessa “super atualização”, achei que era uma boa hora para voltar ao meu bom e velho vício. Devo dizer que o game está melhor do que nunca, muito mais leve (cheguei a alcançar 180 fps mesmo sem o Optifine) e com várias novidades ótimas – leia-se “cavalos”. 


?Por outro lado, me surpreendi negativamente com o aumento de dificuldade que o game sofreu com os gastos adicionais do medidor de fome para recuperar a vida. Se aventurar por cavernas agora pede um estoque consideravelmente maior de alimentos, o que demanda muito mais tempo de preparação.

Pokémon Conquest é um jogo de grande longevidade, e o que me provou isso foi passar vários meses sem jogar e voltar ao vício quase imediatamente ao pegar o portátil em minhas mãos. Embora tenha aberto o game na metade de uma campanha, logo me readaptei aos comandos e novamente me diverti batalhando. O único problema dele é que faltam desafios depois de você o zerar, pois apesar de você ter mais de 15 campanhas para finalizar, elas não ultrapassam a principal (que serve de tutorial) em termos de força dos inimigos.

E não é que a divulgação do último trailer de Saints Row 4 na E3 me deixou no maior hype para provar a franquia? Até agora não havia jogado nenhum, então o sabor é absolutamente novo para mim. E que vacilo não ter experimentado antes: a série é divertidíssima.


Pelo menos é o que Saints Row: The Third está mostrando até agora: diversão. Seu humor escrachado como cópia descarada - e declarada - de GTA 4 dá exatamente o tom necessário de leveza para que possamos curtir o game numa boa e de forma descompromissada, menos "séria", ao contrário do que ocorre na franquia da Rockstar.

As sátiras e referências existentes em Saints Row: The Third, aliadas a uma jogabilidade sem segredos e história mais do que cômica, garantem horas de diversão. Os felizardos assinantes da Plus podem baixar gratuitamente  no PS3. Aproveitem, pois foi assim que comecei a jogar. Mas teria comprado tranquilamente.

Embora esse jogo tenha me despertado a atenção no lançamento, preferi esperar por uma promoção do Steam para comprá-lo. Não deveria ter esperado tanto, já que o game consegue se mostrar muito divertido e desafiador — ouso dizer que ele é provavelmente o melhor “clone de Mario Kart” já lançado.

O título é uma verdadeira homenagem ao passado da SEGA, dispondo de personagens e cenários que devem fazer a alegria dos fãs da empresa (eu, como boa viúva do DreamCast, gostei especialmente da inclusão de Vyse e da pista baseada em Samba de Amigo). A única crítica é o fato de Sonic usar um carro para correr, algo que não faz sentido quando se leva em consideração que ele teoricamente é mais rápido que qualquer veículo do mundo.

?

O novo DLC de The Walking Dead pode até não contar com nenhum dos personagens que a Telltale nos ensinou a amar na última temporada. Ainda assim, a Telltale mostra mais uma vez que é mestre na arte da narrativa  ao fazer com que o jogador se importe com o novo elenco (apresentado rapidamente antes de ser necessário realizar decisões difíceis relacionadas ao seu destino).

A desenvolvedora ainda não confirmou se os cinco protagonistas de 400 Days manterão o mesmo papel na segunda temporada ou se o foco da narrativa voltará para o grupo da menina Clementine. Com este último DLC, no entanto, a companhia conseguiu provar que, independente de sua escolha, ela é capaz de utilizar o universo de Robert Kirkman para construiur histórias incríveis.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.