Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (08/10/2012)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira no mundo dos games, e chegou a vez de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembrando que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aqui constam somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Acompanho a série Resident Evil desde que o primeiro título saiu para o PlayStation original. Joguei cada um dos games até a exaustão, principalmente o segundo da série. Quando vi algumas análises sobre o sexto jogo, fiquei confuso, pois as opiniões e críticas divergiam muito. Quando comecei a jogar, me surpreendi. A Capcom conseguiu criar uma atmosfera empolgante, mesmo com um assunto já intensamente explorado (zumbis). Apesar do jogo possuir muitos problemas — como as câmeras que não param de se mover erroneamente —, no geral o resultado, pelo menos pra mim, foi mais do que positivo.

Tiros para todos os lados e gráficos "old school". Jamestown é um prato cheio para quem busca por uma boa dose de nostalgia. Comandos simples, chefes bastante desafiadores e muitas recompensas formam um conjunto bem interessante. Não foi à toa que o BJ deu uma nota elevada para o game.

Tenho jogado dois jogos no Xbox 360 ultimamente, um deles sendo o F1 2011. Os motivos? Primeiro porque o tempo (também conhecido como dinheiro) não me permite adquirir o novo game da franquia; segundo porque agora estou em busca dos achievements — quando adquiri meu Xbox, não dava muita bola para conquistas, mas agora fiquei um tanto obcecado pelos desafios. No F1 2011, é bem mais difícil de guiar o carro do que no 2010, mas é um game muito bonito e bem feito, e vale a pena.

Como bom fã de Resident Evil, não é surpresa para ninguém que estou me aventurando por toda a variedade de RE6. Estou jogando há uma semana e ainda não cheguei ao final do game. São quatro campanhas, quatro estilos diferentes de jogo e mais uma série de extras que tornam este o capítulo mais diferenciado da franquia. São MUITOS os problemas, como apontei na minha análise, mas ainda assim, estou me divertindo bastante com mais um ótimo jogo da série, mesmo que não seja o melhor, como todos esperavam.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.