Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (11/03/2013)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira no mundo dos games e mais uma vez chega a hora de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Sim! Acredite se quiser, finalmente eu estou conseguindo jogar o mais novo game de uma das franquias de simulação mais famosas do mundo. Apesar das falhas constantes nos servidores, a EA está começando a remediar a situação para acalmar os fãs. O fato é que estou me divertindo demais com o jogo. Aquela sensação de não querer mais parar de jogar para que a cidade cresça cada vez mais está de volta.

O visual dele é muito bonito e diferente, não apelando para algo fotorrealista. O gerenciamento da cidade está bem mais complexo e você se surpreende como tudo pode ir por água abaixo com uma decisão mal-tomada. Mas, com um pouco de prática e estratégia, é possível ser um bom prefeito.

Pois é, novamente me viciei em destruir porquinhos verdes com pássaros de diferentes tipos. Tanto no navegador quanto no celular, minha meta é sempre obter três estrelas em todos os cenários, e não apenas "passar de fase". Angry Birds está me ajudando justamente a diferenciar minhas experiências com games, pois nem sempre tenho o luxo de gastar horas com meus jogos favoritos, não é mesmo?

Estou na metade da campanha solo e estou com um sentimento dúbio em relação ao jogo. Como fã da série, estou feliz de poder jogar mais uma vez uma campanha de Kratos com batalhas épicas contra seres mitológicos cada vez maiores. No entanto, Ascension tem um enredo muito raso. De verdade.

A sensação é de que a Sony aproveitou a janela de lançamentos de 2013 para faturar, mas segurou o pé do quarto título para o segundo ou terceiro ano de PS4, afinal, o número 4 é "mágico" para o marketing do próximo jogo e para marcar o início da saga na plataforma de nova geração.

Sendo assim, temos um jogo com aspecto mais "cinzento", poucos diálogos e poucos motivos para a carnificina correr solta. Não me levem a mal, não estou dizendo que o jogo é ruim (ainda não testei nem o modo multiplayer). Muito pelo contrário, acredito ser título obrigatório para a biblioteca do PS3. Ele só não é melhor do que God of War 3 e a história certamente é irrelevante para a série.

Com a transferência dos dados do meu Wii para meu Wii U, me vi obrigado a comprar um par de Wii Classic Controller Pros para poder jogar meu game favorito. Apenas não esperava que eu tivesse que reaprender tudo com os novos acessórios.

Uma vez que meus controles de GameCube sempre me acompanharam pelas milhares de horas em Meelee e Brawl, me ver usando uma configuração diferente de botões me tornou um novato, demorando para reagir aos ataques e dando os comandos errados. É, parece que vou ter que treinar muito para voltar a jogar direito.

Img_normal

Depois de finalizar a análise do incrível Tomb Raider, só consegui deixar a aventura de Lara Croft de lado para encarar o novo Sim City. Sempre fui muito fã da série e esses 10 anos de espera por um novo game me deixaram ansioso. Infelizmente o lançamento conturbado e a queda constante dos servidores da EA prejudicaram muito a experiência inicial com o jogo. Contudo, pelo que consegui aproveitar percebi que as novidades dessa versão são extremamente interessantes, principalmente porque agora é possível interagir diretamente com as outras cidades da região.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.