Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (15/10/2012)

Último Vídeo

Img_normal

É segunda-feira de "ressaca" da Brasil Game Show 2012 e chegou a vez de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Respondendo ao chamado da floresta, não deu para não jogar Tokyo Jungle. Apesar das enormes falhas gráficas e de alguns bichos com scripts repetidos, a ideia de partir por um mundo estilo "12 Macacos" é muito bem executada no game e eu continuarei jogando até desbloquear o Godzilla!

O game é um RPG praticamente infinito, que deixa os jogadores ansiosos para se tornarem os mais poderosos demônios da “Academia do Mal”. Os gráficos são muito interessantes, cada personagem tem bastante carisma e minha única dificuldade até agora está sendo no tempo que o game requer para ser aproveitado. Em outras palavras, “jogue mais e durma menos”.

Sempre fui fã dos jogos do Mario, afinal cresci jogando Super Mario World. Me surpreendi quando lançaram o primeiro New Super Mario Bros. para DS, mas definitivamente não vi nenhuma inovação no segundo título da série (sem contar o do Wii e o que está para vir no Wii U). Mesmo assim, tenho me divertido bastante com o game, que mantém suas raízes nesse título. Recomendo para quem tem o 3DS.

O Open TTD é uma versão alternativa do clássico jogo de gerenciamento Transport Tycoon. Desde que me conheço por gente eu aprecio este tipo de game e, este título em especial, é um dos meus favoritos. Assim, volta e meia eu começo a jogá-lo novamente, construíndo empresas enormes de transporte, ligando cidades inteiras com as minhas linhas de trem e utilizando o máximo de veículos possível. Se você gosta do estilo, recomendo que você tire um tempo para conhecer um dos clássicos. Detalhe: o game se encontra para download gratuitamente no Baixaki.

As partidas de futebol virtual continuam excelentes no FIFA 13. A jogabilidade mudou um pouco, mas para melhor. E comandar as equipes com as escalações atualizadas nos modos online é uma experiência bastante divertida, mesmo que alguns clubes brasileiros estejam com nomes genéricos. Até o modo Ultimate Team, que ignorei na versão anterior, consegue prender o jogador com uma série de recursos novos, mas que são fáceis de mexer.

Mesmo não sendo um dos maiores clássicos dos RPGs da Square Enix, The World Ends With You é um dos meus jogos favoritos, principalmente por conta de sua história. O diálogo constante sobre a introspecção e, acima de tudo, a solidão é algo que me marcou muito há alguns anos e continua me agradando ainda hoje. Com Solo Remix — a versão de US$ 20 que para iOS — o que já era bom ficou ainda melhor, e não apenas pelos gráficos em HD, mas pelas mudanças na mecânica, que adaptaram o sistema de duas telas para apenas uma sem comprometer a qualidade. Valeu a pena ter passado o feriado passeando por Shibuya.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.