Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (17/12/2012)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira neste belo fim de ano nos games e novamente chegou a vez de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Sou fã da série Far Cry desde o primeiro jogo da série, portanto eu já estava um tanto ansioso para jogar o terceiro capítulo da franquia, e posso garantir que a espera não foi em vão. A Ubisoft fez um ótimo trabalho com o título, adaptando recursos de outros estilos ao FPS. A história que brinca com a insanidade é perfeita para mesclar tudo e trazer um jogo simplesmente incrível do começo ao último tiro disparado.

Depois de uma maratona que durou uma semana, finalmente acabei os cinco capítulos que constituem a primeira temporada de The Walking Dead. Com isso, finalmente entendi o porquê de o game ter abocanhado tantas premiações importantes, incluindo o título de game do ano do VGA.

Apesar de contar com diversos problemas de design e um ou outro bug, o título é um dos poucos lançamentos do ano que soube desenvolver bem seus personagens. As figuras que aparecem durante o jogo são bastante críveis, apresentando tanto qualidades quanto defeitos, o que faz com que você se identifique rapidamente com qualquer um deles (ou passe a odiá-los).

Com um final bastante tocante (que não vou mencionar aqui, obviamente), a primeira temporada da série é daquelas que faz você ficar pensando durante um bom tempo sobre as decisões que tomou. A Telltale provou novamente que sabe fazer um excelente adventure, e mal posso esperar pela próxima temporada.

  • Gustavo Bonato Abrão - "Wii U no chão"

Pois é, o que eu "joguei" nesta semana foi meu Wii U no asfalto... Não propositalmente, é claro. Carregando o console na rua, senti a sacola arrebentar e pronto, foi feito o estrago. Bastante danificado, o novo video game da Nintendo parou de funcionar corretamente, o que praticamente me obrigou a comprar uma nova edição do Wii U.

Já esperava que esse jogo fosse bom apenas pelos vídeos que havia visto dele. Porém, com o game em mãos, fui surpreendido: ele era muito melhor do que eu imaginava. Controles extremamente precisos, ótimos gráficos e animações e, acima de tudo, uma liberdade enorme para completar a fase como bem entender, fazem desse título um dos meus favoritos do ano.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.