Voxel
61
Compartilhamentos

Semana TCG: o que estamos jogando (18/03/2013)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira no mundo dos games e mais uma vez chega a hora de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Demorou algum tempo para que encarasse a terceira desventura do icônico Max. Embora a autocomiseração do “herói” acabe enchendo um pouco com o tempo — "ó, eu sempre fui um desregrado, ó, eu desperdicei meus melhores anos" —, certamente há ali ainda muito da ação visceral que tornou os primeiros títulos memoráveis. O bullet time também cumpre um bom trabalho — sem ser apelativo e nem desnecessário. E, sim, o game se passa em São Paulo... Portanto espere por um desfile de estereótipos culturais.

É simplesmente um dos melhores games para se jogar com amigos. É possível até mesmo passar horas travando combates com os mesmos lutadores, pois a Capcom caprichou no equilíbrio do jogo. Hoje, SSFIV é um dos maiores ícones do gênero e também serve como padrão para que muitas desenvolvedoras consigam criar fórmulas atraentes em diferentes jogos de luta. Aqui, na NZN, nosso fliperama com o game é frequentemente contemplado com embates épicos.

Apesar de ter jogado pouquíssimo tempo do game, o que vi já foi suficiente para concluir que esse será o segundo título da série (depois de Rondo of Blood) que provavelmente odiarei amargamente.

Embora tenha me impressionado com os controles, tentar inserir alguns caminhos opcionais para o avanço linear do game não deu nada certo, já que ele não traz boas recompensas. Decida-se, Konami! Ou é linear ou é “metroidvania”: misturar os dois não funciona.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.