Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (20/05/2013)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira no mundo dos games e mais uma vez chega a hora de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Levei fé na revitalização da franquia da Lara Croft desde que anunciaram a reimaginação de Tomb Raider. E, ao que tudo conspirava, "mordi a língua" (pelo lado bom), pois é unânime: o game da Square Enix não decepcionou em nenhum aspecto.

Diferentemente da Lara dos jogos anteriores, a protagonista do novo Tomb Raider é frágil, delicada e inexperiente, sem aquele ar de durona inquebrável. Ela se mostra, sim, quebrável. E é justamente essa fragilidade que encanta. A garota reage a temperaturas, tremulando no frio, esboça medo e deixa tenso qualquer jogador canastrão. A ressureição da franquia não poderia ser melhor. Me arrependo de não ter colocado no topo da minha lista. Estou torcendo para que o final do game ainda esteja bem distante.

  • Vinicius Karasinski - Street Fighter EX 2 Plus

Considero Street Fighter a melhor série de jogos de luta de todos os tempos. Acompanhei o lançamento de todos os títulos de perto e, posso dizer com certeza que, apesar de ser o mesmo jogo e trazer os mesmos personagens, cada game da franquia possui suas particularidades e diferenças no estilo de jogo.

Neste final de semana, tirei o pó do meu PlayStation e passei um bom tempo jogando Street Fighter EX 2 Plus, o segundo jogo da série 3D produzida pela Capcom. A jogabilidade desse título, em especial, possui muitos elementos importantes que acabaram sendo incluídos nos games que o sucederam, até o atual Street Fighter IV – Arcade Edition.

É simplesmente um dos melhores jogos de plataforma que já joguei. Além de contar com uma mecânica muito divertida e envolvente, o game possui diversas referências a outros títulos e, com isso, deixa a experiência ainda mais surpreendente. Guacamelee! é ótimo do começo ao fim e consegue ficar ainda melhor quando você consegue um amigo para jogar no modo cooperativo.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.