Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (22/07/2013)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira no mundo dos games e chega a hora de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Eu deveria estar fazendo meu trabalho de conclusão de curso, mas decidi usar minhas horas livres para platinar The Last of Us. E apesar de eu não ser um grande fã de multiplayer, as partidas online do game da Naughty Dog me conquistaram e me renderam boas horas de diversão, principalmente no modo Sobrevivente. O sistema de grupos e suprimentos é uma forma diferente de evolução que envolve e faz com que você queria ir um pouco mais além a cada disputa — principalmente nas missões que pôem em risco a vida de todos eles.

?

Desde o começo já imaginava que teria uma ótima experiência com Dust, uma vez que ele é de um de meus gêneros favoritos. Mas a experiência final não decepcionou: o game é belíssimo (mesmo com o design de personagens que mais parece vir de fanarts de Sonic), trazendo cenários, animações e efeitos com um nível e detalhes incrível, além de um sistema de batalhas que só pode ser descrito como “estiloso”.

Para um game com uma aparência tão leve, e surpreendi também em ver que a história de Dust é bastante densa, conseguindo dar uma nova abordagem ao clássico personagem que não possui qualquer memória. Mas o mais divertido é certamente ver as piadinhas feitas pelos personagens e, é claro, as diversas menções a outros games. É uma pena que já cheguei ao fim dele, pois foi uma aventura qual certamente sentirei falta.

??

Ah, a Summer Blast da PSN... Quando nosso rico dinheirinho é convertido em grandes jogos a preços de banana. E é claro que não pude deixar de comprar Ratchet & Clank Collection, um compilado que traz os três títulos originais de PS2 remasterizados em HD.

Não sei se coloco Ratchet e seu fiel escudeiro Clank como meus mascotes favoritos da Sony (o lugar no trono ainda pertence a Jak e seu parceiro Daxter), mas os títulos da Insomniac são um verdadeiro tributo a tudo de bom que o gênero plataforma tem a oferecer. Estou quase terminando (e platinando) o primeiro.


Após um conjunto, digamos, mais "denso" em The Last of Us, nada como uma aventura light para curtir. É exatamente isso que Ratchet & Clank oferece: uma experiência relaxante com diversos mundos para explorar, itens para coletar, armas para comprar e acessórios para customizar. Um ótimo variante para quem quiser relaxar e curtir um dos melhores games de um dos mascotes da Sony.

Depois de comprar o game e emprestá-lo para um amigo, finamente estou com ele em mãos novamente e posso destilar toda minha emoção a fim de ajudar o pobre Max em sua jornada pelas favelas brasileiras. Como não estou nem na metade ainda, é melhor eu não me manifestar muito sobre o que eu estou achando... Só posso dizer que a história é muito impactante e que a trama até agora está extremamente envolvente. Alguém mais achou o jogo muito parecido com o filme Chamas da Vingança?

?

Confesso que joguei apenas a primeira missão do jogo, mas gastei boas horas de jogatina no primeiro. Pelo pouco contato que tive nesta continuação, posso claramente opinar que se trata de uma evolução e não uma revolução como foi o anterior para o gênero.

O que diferencia CoH 2 de outros RTS é o dinamismo do ambiente, que desta vez muda constantemente: muitas das missões acontecem em pleno inverno russo, portanto você deve trabalhar com a adversidade do tempo.

Desta forma, muitos soldados podem morrer de hipotermia e isso leva o jogador a ter um raciocínio ágil. Enfim, sendo um jogo de estratégia, acredito que tenho  muitas horas pela frente para emitir uma análise mais completa, contudo gostei do que vi até o momento.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.