Voxel

Semana TCG: o que estamos jogando (26/08/2013)

Último Vídeo

Img_normal

Nova segunda-feira no mundo dos games e chega a hora de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembramos que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aparecem neste quadro somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

De acordo com meus registros no Steam, já estou chegando perto de 40 horas de jogatina neste título magnífico protagonizado pelo Cavaleiro de Gotham. Bom, em parte, essa longa jornada é culpa do Games for Windows, que não registrou meu progresso corretamente e me obrigou a jogar tudo novamente.


?Todavia, mesmo já tendo visitado Arkham City anteriormente, os becos escuros e todo o caos existente na cidade me surpreendem neste passeio pelas trevas. É bom notar que sou um grande fã do Homem-Morcego, o que acaba sendo um grande prazer degustar novamente todas as missões principais e paralelas.

Outra coisa interessante em voltar ao jogo depois de um bom tempo é que estarei com todos os fatos bem frescos para aproveitar alguns ganchos que existirão com o próximo título da série. É uma pena que a DC e Warner ainda não tenham acertado na pegada para um jogo maior envolvendo todos da Liga da Justiça.

Faltando pouco mais de um mês para a chegada da nova geração de monstrinhos, decidi voltar às origens com Pokémon Yellow. Tirei a poeira do Game Boy Color e decidi recomeçar a jornada, voltando a Pallet e começando minha jornada com um ainda teimoso Pikachu a tiracolo. E mesmo o jogo tendo seus 14 anos, ele continua tão divertido e viciante quanto da primeira vez que coloquei o cartucho no portátil.


Só é uma pena que eu não encontre mais ninguém jogando as versões Red e Blue para ressuscitar o cabo Game Link e, assim, fazer umas trocas. Infelizmente, minha Pokédex não vai ficar completa desta vez.

Grande sucesso nos smartphones, a segunda versão de Plants vs. Zombies agora é gratuita, mas nem por isso o jogo ficou mais simples ou perdeu recursos. Dividido em três mundos — Egito, Mar dos Piratas e Velho Oeste —, o título traz novas plantas, armas e especiais ainda mais fortes e um grande número de minigames bem variados, que quebram a monotonia. Comprar itens está fora de cogitação, pois são muitos caros (variam de US$ 2,99 a US$ 39,99) e, além disso, não há necessidade deles para evoluir no jogo. Viciante, pra dizer o mínimo. Vale a pena conferir, em especial na tela do iPad.

?

Cthulhu Saves the World possui uma premissa inusitada. Depois de séculos adormecidos, o poderoso Cthulhu desperta para retomar o poder sobre a Terra. Porém, um misterioso feiticeiro aparece e anula todos os poderes do “Lorde da Loucura”, prometendo devolvê-los caso o monstrengo prove que também pode ser um herói. Assim se inicia uma missão para salvar o mundo, com o intuito de destruí-lo logo em seguida. O game é um RPG clássico e está disponível para Windows e Android, possuindo diálogos engraçados e um modo especial com comentários sobre o processo de desenvolvimento do jogo.

Eu tive pouco contato com os títulos anteriores da série Bit.Trip, então comecei a jogar Runner 2 despretensiosamente. Logo de início, o visual colorido das cenas de transição, juntamente com a narração de Charles Martinet (a famosa voz de Mario) chamam bastante a atenção.

O jogo, aparentemente simples, funciona muito bem e é perfeito para relaxar com a união entre jogabilidade e trilha sonora. Além disso, como tive pouco tempo na última semana, as fases curtas do game foram ótimas para aproveitar os poucos minutos de intervalo que os últimos dias me ofereceram. 

Por fim, a progressão de dificuldade o torna ideal para quem está sempre em busca de novos desafios. Não vejo a hora de poder passar um período maior de tempo com o jogo e sair em busca de todos os seus segredos.

E você, o que está jogando neste momento?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.