Gear 360 será lançada oficialmente pela Samsung no Brasil em breve

2 min de leitura
Imagem de: Gear 360 será lançada oficialmente pela Samsung no Brasil em breve

Os vídeos em 360 graus estão fazendo a tendência crescer no setor. Há cada vez mais conteúdos assim na internet, e as gigantes do mercado estão se mobilizando para tirar uma casquinha da tecnologia. A resposta da Samsung a isso é a nova câmera Gear 360, que proporciona uma experiência de realidade virtual acessível e descomplicada. O dispositivo será lançado oficialmente no Brasil em algum momento das próximas semanas, com preço a ser confirmado pela Samsung. Entramos em contato com a assessoria da empresa no país para saber se há uma janela estimada de lançamento e o valor do acessório. Atualizaremos esta notícia após o retorno.

A câmera está equipada com lentes fisheye (olho de peixe) duplas, ambas com sensores de imagem de 15 MP, o que oferece a capacidade de capturar vídeos de alta resolução (3840 x 1920) em 360 graus, com suporte para fotos de até 30 MP.

Especificações técnicas

As características técnicas da Gear 360 são as seguintes:

  • Câmera: duas câmeras fisheye CMOS com 15 MP
  • Processador de imagem: DRIMe5s
  • Vídeo: MP4 (H.265); lente dupla de 3840 x 1920 (30 quadros por segundo)
  • Imagem: JPEG; lente dupla: 30 MP (7776 x 3888)
  • Áudio: Codec: MP3/AAC/AAC+/eAAC+; formato: MP3, M4A, AAC, OGG
  • Memória: cartão microSD de até 128GB
  • Tela: 0.5” (72 x 32) PMOLED
  • Modo de captura: Vídeo, Foto, Time Lapse, Vídeo em loop; modo de câmera: modo de lente simples e dupla
  • Configuração da câmera: nitidez, equilíbrio de branco, HDR, EV, limite ISO, Wind Cut
  • Certificação IP53 de resistência à poeira e água
  • Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), WiFi Direct, BT v4.1, USB 2.0, NFC
  • Sensor: acelerômetro, giroscópio
  • Bateria: 1.350 mAh íon-lítio

Outro diferencial da Gear 360 é a possibilidade de registrar vídeos e imagens com ângulo de 180 graus de abertura usando apenas um dos lados da lente. Criada para qualquer hora do dia, a câmera possui lentes com abertura f/2.0, que produzem imagens de alta resolução mesmo em condições de pouca luz e permitem que os usuários criem vídeos panorâmicos completos.

Roberto Soboll, diretor sênior de produtos na área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, ressalta o complemento de experiência que a Gear 360 busca trazer. “Os consumidores estão cada vez mais em busca de ferramentas de produção de conteúdo que sejam conectáveis. Investir no desenvolvimento da ‘experiência completa’, em que os usuários de tecnologia podem criar, sentir, mudar e compartilhar como e quando quiserem é a maneira mais atual de informar e se manter informado”, opinou.

O Gear VR é essencial para a experiência completa da câmera Gear 360

A Gear 360, quando sincronizada com um smartphone Samsung, permite que os usuários visualizem o conteúdo em tempo real durante a gravação e atualiza automaticamente o material filmado para arquivamento no smartphone. É possível, ainda, fazer upload e compartilhar o material diretamente em canais sociais, como Facebook, YouTube e Google Street View.

Os usuários podem assistir ao conteúdo criado por eles mesmos utilizando o Gear VR, o dispositivo de realidade virtual da Samsung, para ter uma ideia melhor da tecnologia. Todos os recursos da Gear 360 estão disponíveis em um aplicativo disponível para download no Galaxy Apps, Google Play e em software para PC.

Conforme mencionado, o TecMundo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Samsung no Brasil para saber se há uma possível faixa de preço para a Gear 360. Atualizemos as informações conforme necessário.

O que você espera da Gear 360, câmera da Samsung que filma em 360 graus? Relate no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.