Senadora dos EUA quer que ESRB reveja sua posição sobre caixas de loot
17
Compartilhamentos

Senadora dos EUA quer que ESRB reveja sua posição sobre caixas de loot

Último Vídeo

Iniciada em 2017, a discussão sobre a validade do uso de caixas de loot em jogos eletrônicos acaba de ganhar um novo capítulo. Maggie Hassan, senadora democrata de New Hampshire, quer que a ESRB (entidade que classifica games nos Estados Unidos) reveja sua posição sobre caixas de loot e passe a exibir avisos sobre a presença delas nos títulos comercializados no país.

Segundo a senadora, a entidade tem que acompanhar a evolução dos video games e “trabalhar para ficar no mesmo ritmo de novas tendências de games, incluindo microtransações e táticas de jogo predatórias, particularmente quando elas são oferecidas a menores de idade”.

Hassan, que já foi governadora de New Hampshire, afirma que as caixas de loot despertam “diversas preocupações” e que elas usam os mesmos princípios psicológicos que vemos em ação em cassinos e jogos de azar. “O potencial para danos é real”, afirmou ela em uma mensagem divulgada pelo site Glixel.

“Enquanto há um debate robusto sobre se caixas de loot devem ser consideradas jogos de azar, o fato é que ambos são hábitos caros e usam princípios psicológicos similares sugerem que caixas de loot devem ser tratadas com escrutínio extra”, afirmou. “No mínimo, o sistema de classificação deve denotar quando as caixas de loot são usadas nas cópias físicas de jogos eletrônicos”.

Shadow of War

A senadora afirma que a ESRB deve identificar quando um jogo possui mecanismos do tipo e deve investigar se empresas estão agindo de forma ética e transparente na hora de oferecer conteúdos em jogos voltados a crianças. Além disso, ela pede que a entidade realize pesquisas que mostram como games usam caixas de loot, o quão comum elas são e formule um “manual de boas práticas” para que desenvolvedores tornem o mecanismo menos essencial em suas produções.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.