Sensacional! Atualização de fim de ano do X1 chega hoje lotada de novidades
886
Compartilhamentos

Sensacional! Atualização de fim de ano do X1 chega hoje lotada de novidades

Último Vídeo

A imensa atualização de fim de ano do Xbox One finalmente está no ar! A partir desta quinta-feira, 10, todos os donos do console terão acesso a uma série de recursos bacanas que a Microsoft anunciou na E3 2016: clubes, buscas de grupos, raridade das conquistas e muito mais.

As novidades já estavam disponíveis a membros Preview da Xbox Live e, hoje, chegam a todos os usuários, incluindo aqueles presentes no app Xbox para dispositivos Windows 10, iOS e Android. Com essa atualização, a Xbox Live se torna ainda mais social à medida que une os jogadores pelos dispositivos, dando acesso a mais pessoas com quem jogar que compartilham interesses e mais escolhas sobre seu jeito de jogar.

Essa atualização também foi projetada com a visão da Microsoft de promover uma experiência de boas-vindas à Xbox Live na qual todos são inclusos, respeitados e apoiados. A equipe planeja manter a Arena em prévia durante o fim de ano para garantir que tudo estará ótimo quando for lançado.

“Agradecemos aos membros da prévia, que competiram em torneios diários de Killer Instinct nas últimas semanas – tivemos excelentes opiniões. Estamos empolgados com o potencial da Arena e continuamos a trabalhar com os desenvolvedores para entregar uma grande experiência a nossos fãs. Teremos mais para compartilhar à medida que expandirmos o recurso e nos aproximarmos de seu lançamento”, escreveu a Microsoft em seu site oficial.

Clubes, emojis no teclado virtual, raridade das conquistas: que delícia ter um Xbox One

Clubes: são grupos criados e gerenciados por jogadores que podem ajudar você a conhecer pessoas e cultivar comunidades de gamers que adoram as mesmas coisas que você. Qualquer um pode se juntar ou criar e você provavelmente verá um deles para qualquer ação. Criar um Clube é rápido e fácil.

Como membro de um Clube, você poderá configurar grupos, jogar, compartilhar conteúdos e se comunicar facilmente usando voz e chat de texto no Xbox One e no app Xbox, ótimo para manter contato com seu Clube onde estiver ou se juntar a um novo. Você pode buscar Clubes (ou criar o seu) na aba Comunidade no Xbox One e na seção Clubes em outros dispositivos.

Procurar por Grupo no Xbox Live: Procurar por Grupo ajuda você a encontrar rapidamente outros jogadores com os quais você gostaria de jogar. É como publicar um cartaz de “Procura-se” para a comunidade Xbox. Você pode usar o recurso para ajudar a completar missões diárias, buscar por conquistas ou até mesmo reunir um grupo para aniquilar hordas do enxame e DeeBees em Gears of War 4. É possível adicionar certos requisitos para garantir que você encontre os jogadores certos: jogo, modo de jogo, o idioma que será usado para o grupo se comunicar, quantas pessoas você precisa, regras como “sem insultos” ou “jogo casual” e quaisquer outros requisitos do game, como nível, equipamento ou tipo de personagem.

O Xbox One ficou ainda mais social

Raridade das conquistas: uma das principais exigências no Xbox Feedback, Raridade das Conquistas ajuda você a descobrir o quão exclusiva é uma conquista entre os jogadores de um determinado título. Quando você ganhar uma conquista rara, receberá uma notificação especial e um ícone de diamante para destacar isso.

Mensagem em Grupo no Xbox Live: a Mensagem em Grupo ajudará você a coordenar e manter contato com seus amigos e jogadores ao enviar uma mensagem para todos em uma única conversa. Você também pode adicionar pessoas para o grupo e mudar dinamicamente o assunto da conversa. Mensagem em Grupo funciona no Xbox One e no app Xbox. Para ajudar a escrever suas mensagens ainda mais rápido no Xbox One, foi adicionado um novo dicionário preditivo que pode ser acessado rapidamente com o direcional direito de seu controle.

Raridade das conquistas: ótima ferramenta

Placar de Líderes da Pontuação do Jogador: a Microsoft melhorou o Placar de Líderes no Xbox One e no app Xbox em dispositivos Windows 10. O placar agora reinicia no começo de cada mês em vez de mostrar resultados de um período de 30 dias seguidos, o que significa que você e seus amigos terão campo aberto para competir uns contra os outros no começo de cada mês! Você pode acompanhar o Placar de Líderes pela aba Conquistas em seu perfil.

Emojis para seu teclado virtual Xbox One: os emojis finalmente chegaram ao seu teclado virtual no Xbox One. Além do alfabeto e de símbolos, agora você poderá expressar seus gostos, desgostos e muito mais com uma série de diferentes emojis no Xbox Live. Em seu teclado virtual, chegue aos emojis apertando a alavanca esquerda até que eles apareçam. De lá, selecione qualquer emoji ou aperte e segure para ver emojis relacionados.

Emojis no teclado virtual

Obrigado, Microsoft

Que trabalho incrível a Microsoft tem feito com o Xbox One. O modelo Slim do console é um sucesso em escala internacional – pelo terceiro mês seguido, bateu o PS4 nos EUA em vendas e também chegou ao topo no Reino Unido, onde a marca PlayStation tem forte tradição.

O trabalho que a gestão Phil Spencer tem feito é um deleite à parte para os usuários. O sistema é constantemente atualizado com novidades efetivas, há recursos extraordinários, como a retrocompatibilidade, e promoções semanais que trazem preços tentadores, sem mencionar o EA Access, que acabou de dar acesso à trilogia Mass Effect, do Xbox 360, e aos dois Mirror’s Edge.

E há os exclusivos. Gears of War 4 e Forza Horizon 3 respondem por si só. O futuro também é promissor. Portanto, obrigado, Microsoft! Não há momento melhor para se ter um Xbox One em casa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.