Carlos Baigorri é o indicado de Bolsonaro para conselho da Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Carlos Baigorri é o indicado de Bolsonaro para conselho da Anatel

O atual Presidente da República Jair Bolsonaro encaminhou nessa segunda-feira, 21, documento oficial de recomendação para seu candidato ao cargo no Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Prestes a encerrar seu mandato de 4 anos, iniciado em outubro de 2015 durante o governo de Dilma Roussef, Aníbal Dias deixa seu posto de Conselheiro da Anatel em 4 de novembro, cargo que será muito possivelmente ocupado por Carlos Baigorri, nome indicado por Bolsonaro.

Baigorri, que atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Controle de Obrigações da empresa, era visto como um substituto natural do ex-Senador do Acre, contando com bastante tempo de casa e uma extensa experiência técnica. Entre 2007 e 2009, Baigorri ocupou cargos de Analista de Informação na Associação das Operadoras Celulares (ACEL) e, posteriormente, já na Anatel, foi Chefe de Assessoria Técnica e trabalhou no gabinete da Superintendência Executiva, também comandando a Superintendência de Controle.

Jair Bolsonaro vê no economista um enorme potencial para a ocupação, já que possui experiência no ramo e de carreira na companhia. Após a indicação e a data de expiração do mandato atual, os nomes postulantes estarão sob análise e votação na Comissão de Infraestrutura do Senado e depois pelo Plenário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.