Google Chromecast Ultra com controle remoto pode chegar em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google Chromecast Ultra com controle remoto pode chegar em breve
Imagem: Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das funcionalidades muito esperada por usuários do Chromecast pode dar as caras por aí. Uma certificação emitida pela agência taiwanesa NCC indica que uma nova versão Ultra do dispositivo realmente vai trazer dois componentes, sendo um deles um controle remoto.

Há quase um mês, o 9To5Mac já havia considerado a possibilidade de que a segunda geração dos aparelhos fosse lançada. Agora, as suspeitas estão ainda maiores. De acordo com o documento revelado, a próxima versão do Google Chromecast Ultra trará consigo um componente separado. Apesar de não haver imagens para confirmar o que seja, as configurações dão a entender que se trata de um controle.

Fonte:  Google 

Aparentemente, haverá um microfone em sua composição, o que faz total sentido, já que o assistente de voz da Google poderá facilitar o uso. Além disso, haverá um botão dedicado especialmente à funcionalidade. Com relação ao Chromecast em si, espera-se que atualizações sutis sejam aplicadas, tanto no design quanto na entrada HDMI.

De qualquer forma, resta esperar por um anúncio oficial da empresa para sabermos mais, já que a conferência 2020 Google i/O foi adiada por causa da pandemia da covid-19.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.