Apple abre inscrições para reality show na TV chamado 'Planet of the Apps'

2 min de leitura
Imagem de: Apple abre inscrições para reality show na TV chamado 'Planet of the Apps'
Imagem: Planet of the Apps

No começo do ano, a Apple anunciou planos para lançar seu primeiro programa improvisado de TV original a respeito da “economia dos apps”, mas a empresa não forneceu detalhes sobre a novidade e não voltou a tocar no assunto desde então. Agora, a Maçã divulgou um chamado aberto para participantes que desejem um lugar na lista do “100 criadores de apps mais talentosos do mundo” e revelou um pouco mais a respeito da atração.

De acordo com companhia de Cupertino, os candidatos devem enviar informações a respeito de seus aplicativos em potencial, junto a um vídeo-perfil de um minuto falando sobre si mesmos e suas equipes. O formato exato do programa da Apple ainda não foi revelado, mas parece provável que ela crie algum tipo de competição entre os produtores de softwares. Por enquanto, apenas o nome foi definido: “Planet of the Apps”.

Ainda não há informações sobre como o reality show da Apple será distribuído

O site da Maçã afirma que a novidade será mais do que um simples reallity show, servindo também como “uma base de lançamento e um acelerador para desenvolvedores excepcionais”. Os selecionados terão a oportunidade de receber orientação prática de “alguns dos especialistas mais influentes na comunidade de tecnologia”, além de ganhar uma posição de destaque na App Store e até US$ 10 milhões na forma de apoio de investidores.

Oportunidade de ouro

Em um comunicado enviado à imprensa, um dos líderes da Propagate, a companhia de produção que é uma das responsáveis pelo programa, afirmou que a novidade será uma oportunidade para que os criadores rompam barreiras e compartilhem suas ideias com o mundo. “Esse é um formato empolgante que entra em contato com aquilo que move a cultura atualmente. Mal podemos esperar para ver ideias revolucionárias aceitas crescerem para virar negócios viáveis”, concluiu.

Por enquanto, não há uma data clara para a estreia da novidade, mas o chamado por participantes determina que os competidores terão que estar com seus novos apps funcionando em versão Beta até o dia 21 de outubro. As filmagens devem começar no fim do ano e continuarão até o começo de 2017, então deve levar um bom tempo até podermos sequer ver um trailer.

O período de inscrições para os desenvolvedores interessados vai só até o dia 26 de agosto

Quando for ao ar, o programa supostamente estará disponível nas plataformas próprias da Maçã – como a Apple TV e o iTunes –, mas ainda não há informações indicando se a novidade também vai passar em algum canal aberto ou pago de televisão ou por meio de serviços de streaming como o Netflix. O período de inscrições para os desenvolvedores interessados vai só até o dia 26 de agosto – clique aqui para saber mais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.