Voxel

Será que nem o bolso de Iwata escapou dos cortes da Nintendo?

Último Vídeo


O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, assumiu a responsabilidade pelas baixas vendas do Nintendo 3DS, pelo corte no preço do portátil e, ainda, anunciou que vai reduzir o seu próprio salário pela metade, como parte de uma política de redução salarial.

As declarações foram feitas em uma reunião com os acionistas da empresa, na qual Iwata justificou a queda no custo final do 3DS dizendo que isso alavancará as vendas de final de ano do console. O interesse das desenvolvedoras em manter projetos ativos para o portátil também deve aumentar.

Sobre os cortes nos salários, Iwata assumiu a maior perda, 50%, enquanto outros diretores importantes terão baixas de 30% e demais executivos perderão 20% em seus ganhos mensais. O salário do presidente da Nintendo chega aos US$ 2milhões anuais, enquanto Shigeru Miyamoto recebe US$ 1,2 milhão.


Os anúncios das reduções tiveram uma repercussão péssima nas ações da Nintendo. Os papéis acumularam perdas de até 21%, causando perdas estimadas de aproximadamente U$ 540 milhões. Daqui a alguns dias a “Big N” vai se manifestar oficialmente com uma lista de “perguntas e respostas” para os acionistas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.