Voxel

Será que teremos Cross-buy entre 3DS e Wii U em breve?

Último Vídeo

Em uma entrevista ao Nintendo World Report, o diretor de licenciamento da Nintendo, Dan Adelman, revelou que a companhia já discutiu a possibilidade de implementar a política de cross-buy entre suas plataformas. No entanto, nada foi confirmado até o momento.

A política de cross-buy já é utilizada no Steam e na PlayStation Network. Com ela, os jogadores compram um título e podem jogá-lo em uma série de plataformas oferecidas pelas companhias. No caso do Steam, a compra da versão do PC garante também, quando possível, a versão do mesmo jogo para Linux e Mac. Já no caso da Sony, os títulos que adotam a política oferecem aos jogadores a versão do PlayStation 3 e do Vita.

“Nós não temos nada a adicionar sobre o assunto, mas eu acredito que já conversamos sobre a ideia anteriormente. É algo que nós definitivamente estamos considerando caso haja uma boa demanda dos desenvolvedores, mas até agora não podemos anunciar nada”, revelou Adelman durante a entrevista.

Um possível cross-buy entre o 3DS e o Nintendo Wii U seria bastante prática e interessante no caso de jogos lançados para os dois consoles, como Monster Hunter 3 Ultimate, além de títulos do Virtual Console. Será que essa ideia vai pra frente?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.