Série Call of Duty já vendeu 250 milhões de jogos desde o lançamento

Série Call of Duty já vendeu 250 milhões de jogos desde o lançamento

Último Vídeo

Não há dúvidas de que Call of Duty é uma das franquias mais rentáveis para a Activision. O primeiro game da série foi lançado em 2003, e de lá para cá tem conquistado cada vez mais a atenção do público – caso precise de uma prova, a empresa anunciou, nesta sexta-feira (15), que a franquia já vendeu mais de 250 milhões de jogos ao redor do globo. 

“Call of Duty ultrapassou a marca de 250 milhões de cópias vendidas ao redor do globo. Essa conquista se deve ao fato das grandes experiências criadas por todos os times de desenvolvimento, e não seria possível sem a incrível paixão da comunidade de Call of Duty”, disse Rob Kostich, vice-presidente sênior e gerente geral de Call of Duty na Activision. 

Da Segunda Guerra aos tempos modernos 

Quem conhece a série Call of Duty certamente se lembra que, no início, não havia drones, exoesqueletos ou qualquer tipo de aparato tecnológico no campo de batalha. Nos primeiros games, fomos levados a reviver momentos importantes da Segunda Guerra Mundial, cenário que mudou apenas com o lançamento de Call of Duty 4: Modern Warfare, que trocou os confrontos antigos por algo mais moderno. 

A série ainda ensaiou dois retornos ao passado em esforços da Treyarch (com Call of Duty: World at War e Call of Duty: Black Ops), mas acabou se encontrando no futuro em títulos mais recentes. E aí, a pergunta que fica no ar é: será que ainda estaremos no meio de tiroteios futuristas no game deste ano ou a Infinity Ward vai apostar em algo diferente? Façam suas apostas.

Você possui todos os games da série Call of Duty na sua coleção? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.