Voxel

Série Gran Turismo já vendeu mais de 68 milhões de jogos

Último Vídeo

Img_normal
Embora a Polyphony Digital tenha deixado escapar a informação de que Gran Turismo 6 já está sendo pensado e que mais novidades podem aparecer a qualquer momento, percebemos que a produtora não está com muita pressa para lançar uma sequência para a popular série de simulação. Também pudera, já que os bons números obtidos por toda a franquia fazem com que não haja a necessidade de lançar um novo título tão cedo.

Prova disso são os dados recentemente divulgados pela produtora, que comprovam o sucesso obtido por cada um dos jogos lançados até agora. Para ter uma ideia, ao todo, foram quase 68 milhões de cópias vendidas nos últimos 15 anos — isso sem contar as infinitas versões piratas que passaram pelas bancas de camelôs e torrents mundo afora.

Img_normal

Um valor impressionante, não é mesmo? Outro dado curioso é que, com base nos valores divulgados pela Polyphony Digital, também é possível identificar qual versão do game foi a mais popular entre os jogadores. Levando em consideração a quantidade de vendas globais, Gran Turismo 3 A-Spec alcança a liderança, com nada menos do que 14,8 milhões de discos. A segunda posição fica com Gran Turismo 4, com 11,6 milhões — o que mostra que a geração PlayStation 2 foi a mais lucrativa para a desenvolvedora.

Já a última versão, lançada para PS3 em 2010, vendeu mais de 9 milhões de unidades, sendo o “menos” lucrativo da série principal.

Confira a lista completa:

Fonte: NeoGAF, IGN, Gaming Vogue

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.