Voxel

Série Killzone chega aos 10 anos e o “presente” é um DLC para Shadow Fall

Último Vídeo

Nem parece tanto tempo assim, mas já faz dez anos desde que o primeiro Killzone foi lançado para o saudoso PlayStation 2, em 2 de novembro de 2004. A partir daí, o FPS futurista marcou presença em novas gerações dos consoles da Sony, além de cair como uma luva nos portáteis ao ser transportado para o PS Vita na forma de Killzone Mercenary. A Guerrilla Games, desenvolvedora da franquia, resolveu comemorar a marca história e soltar algumas novidades para os fãs.

Para quem não acompanhou de perto a saga de disputas entre PlayStation e Xbox, Killzone foi a tentativa de resposta da Sony para o sucesso de Halo, mas, apesar de a série de games da Guerrilla ter angariado seu público, nunca chegou a superar a presença constante de Master Chief nos títulos da concorrente. Isso não impediu que fossem produzidos seis jogos da família Killzone, além de uma linha de brinquedos, um livro e até um mangá – a história em quadrinhos japonesa.

Sendo assim, para marcar a data, a desenvolvedora decidiu oferecer um pacote de expansão para o filhote mais recente da série, Killzone Shadow Fall, lançado para PlayStation 4 no fim de 2013. Ele está disponível gratuitamente para quem comprou o Season Pass do game e é possível conferir abaixo uma lista do conteúdo trazido pelo pacote de aniversário:

  • Duas novas skins para personagens multiplayer: Honor Guard (Guarda de Honra) e Special Force (Forças Especiais)
  • Duas novas skins para os OWLs: Honor Guard e Special Force para combinar com os personagens acima
  • Dois novos pacotes de vozes: Angry Veteran (Veterano Irritado) e Dev Team (Time de Desenvolvimento)
  • Dois novos pacotes de figuras para os Players Cards: Identity (Identidade) e Weapons of Shadow Fall (Armas de Shadow Fall)
  • Novas customizações de mira: é possível alterar a aparência da mira na tela e o pacote traz sete novas opções delas

Mais alguns agrados

Além disso, todos os jogadores poderão baixar gratuitamente dois novos mapas para Shadow Fall. Um deles é The Academy (A Academia), uma nova versão do popular mapa de Killzone 2, que chega ao jogo de PS4 em versões para os modos multiplayer e cooperativo. O segundo mapa pode ser usado apenas jogando cooperativamente e atende pelo nome The Weapons Facility (O Armazém de Armas).

Se você for realmente fã da franquia, é possível acompanhar transmissões ao vivo de partidas de versões anteriores do jogo, concorrer a alguns brindes da produção e participar de campeonatos de Shadow Fall e Mercenary – tudo isso ainda sem data oficial para ficar disponível. E aí, pretende comemorar o aniversário da série? Deixe seus comentários mais abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.