Voxel
06
Compartilhamentos

Série Mario & Luigi não deve receber um capítulo para o Wii U

Último Vídeo

Img_normalNascida no finado GameBoy Advance, a série Mario & Luigi fez sucesso por sua combinação entre elementos de RPG e situações bem-humoradas que não fazem parte da rotina da série principal estrelada pelo mascote da Nintendo. Apesar do sucesso da franquia, o produtor Akira Otani afirmou que é difícil pensar na possibilidade de que ela saia do mundo portátil e chegue ao Wii U.

Em entrevista ao site CVG, Otani afirmou que tem interesse em trabalhar com o console de mesa da empresa, mas não acredita que lá é o local certo para a série. Segundo ele, é melhor que os futuros capítulos se mantenham no ambiente portátil, já que isso dá a oportunidade do estúdio AlphaDream continuar usando suas técnicas impressionantes de pixel art.

Segredos do humor

O produtor também falou sobre como a série consegue manter seu bom humor apesar das diferenças culturais existentes entre os países nos quais o game é publicado. Ele afirma que Nate Bihldorff, roteirista da Nintendo of America, tem total liberdade para modificar piadas e textos de forma a torná-los mais compatíveis com o público norte-americano, cujas referências culturais são bastante distintas daquelas apresentadas pelos consumidores japoneses.

Img_normal“No entanto, no passado houve uma piada muito específica ao Japão, na qual um lavatório (tarai) caia na cabeça de um personagem, e ele teve dificuldade para arrumar isso, o que fez ele nos perguntar se poderia transformar o objeto em um balde”, declarou Otani. Exclusivo para o 3DS, o novo capítulo da série, intitulado Dream Team, já está disponível no Japão e na Europa, mas só deve chegar às Américas no dia 11 de agosto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.