Série Metal Gear já vendeu mais de 51 milhões de unidades no mundo

Série Metal Gear já vendeu mais de 51 milhões de unidades no mundo

Último Vídeo

Desde que Hideo Kojima saiu da Konami, muitas perguntas têm surgido sobre o futuro da franquia Metal Gear. A companhia japonesa já declarou que pretende continuar com a série mesmo sem seu criador, mas os únicos planos divulgados até então apontam para um spin-off chamado Metal Gear Survive, que deve ser lançado ainda neste ano.

Fato é que Metal Gear é uma das produções mais importantes do mundo dos games, e também uma das mais rentáveis. Prova disso é que a própria Konami revelou recentemente que os jogos da série ultrapassaram a marca de 51,3 milhões de unidades vendidas – os números correspondem até o dia 31 de março de 2017, quando a empresa fechou seu último ano fiscal. No levantamento anterior, em setembro de 2016, a produtora informou a comercialização de 49,6 milhões de cópias até março do ano passado.

Sucesso de Metal Gear é inegável

A lista é grande!

O primeiro jogo da série Metal Gear chegou ao mercado em 7 de julho de 1987, e foi lançado com exclusividade em computadores do tipo MSX2

Entre março de 2016 e março deste ano, o único lançamento referente à franquia foi a versão definitiva de Metal Gear Solid V, o que provavelmente deve ter contribuído para o acréscimo de 1,7 milhão de cópias no período citado.

O primeiro jogo da série Metal Gear chegou ao mercado em 7 de julho de 1987, e foi lançado com exclusividade em computadores do tipo MSX2. Desde então, Kojima foi responsável pelos principais títulos da franquia: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Metal Gear Solid: Peace Walker, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Ele também atuou como produtor em jogos comoMetal Gear Solid: Portable Ops e Metal Gear Solid: The Twin Snakes.

A história é grande!

Enredo profundo

Uma das características mais marcantes projetada por Kojima é que todos os games são focados em uma história bastante complexa e com inúmeras animações, algumas com mais de dez minutos de duração.

Dos 11 jogos da linha principal, cinco são prequelas que se passam décadas antes do primeiro Metal Gear e centradas em Big Boss

Chega a ser complicado descrever a trama, uma vez que os títulos não foram lançados em ordem cronológica, mas a narrativa envolve temas políticos e científicos com uma carga cheia de reflexões filosóficas, desde os tempos da Guerra Fria até um futuro dominado pela tecnologia.

Dos 11 jogos da linha principal, cinco são prequelas que se passam décadas antes do primeiro Metal Gear e centradas em Big Boss, o inimigo de Solid Snake no Metal Gear original. Inclusive, Big Boss é o protagonista do último título da série, Metal Gear Solid V, lançado em versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.