Voxel

Série de TV de Halo será importante para a franquia, garante Microsoft

Último Vídeo

A série de TV baseada no universo de Halo que terá colaboração de Steven Spielberg não deixou de receber algumas críticas, especialmente de quem acha que o programa será apenas um caça-níquel que em nada contribuirá para a franquia de jogos. É aí que entra o chefe da divisão de Los Angeles da Microsoft, Phil Spencer, que esclareceu esse ponto em uma entrevista ao site OXM.

"Acho que existe uma história nos jogos Halo que é notável. E nós podemos apresentar mais pessoas à franquia colocando personagens, histórias e os jogos em meios mais acessíveis que um FPS. É bom para Halo, para a plataforma e para os donos de propriedades intelectuais", explica o executivo.

Para Spencer, Halo é a franquia mais importante da Microsoft e "é uma oportunidade incrível estar na interseção em que tecnologia e criação de mitos encontram-se para produzir algo realmente revolucionário". Anteriormente, ele havia falado que Halo 5 será uma sequência legítima e que as empresas devem valorizar os jogos exclusivos.

"Eu definitivamente não penso nela como um filler", diz Spencer, referindo-se aos conteúdos sem relevância para o arco principal de uma saga. "Eu não posso usar a palavra 'filler' em Halo, simplesmente não dá. Se vamos fazer uma série de TV com o jogo, faremos do jeito certo, porque pensamos que isso é realmente importante", conclui. Clique aqui para acessar a entrevista completa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.