Voxel
186
Compartilhamentos

A série Uncharted quase teve outro nome

Último Vídeo

Durante uma entrevista recente ao site IGN, o presidente da desenvolvedora Naughty Dog, Evan Wells, revelou que a série Uncharted quase teve outro nome por conta de um pequeno desentendimento por conta de outros significados da palavra. No caso, tudo começou pouco antes da edição de 2006 da Electronic Entertainment Expo (E3), quando o primeiro título da franquia foi anunciado.

De acordo com Wells, após uma longa discussão dentro do estúdio para nomear o jogo, Uncharted foi finalmente eleito. Contudo, após o trailer que seria apresentado na feira ficar pronto, o título esbarrou em um obstáculo dentro da própria Sony: a opinião de Phill Harrison,  então vice-presidente executivo da companhia.

Na época, Harrison insistiu para que o nome fosse trocado porque no Reino Unido o termo “uncharted” era utilizado para se referir aos jogos que não conseguem entrar nas listas dos mais vendidos (os charts). Desse modo, o principal argumento de Harrisson era que a Naughty Dog estava querendo chamar o seu jogo de “fracassado”.

Assim, em vez de apresentar o título do jogo no final do trailer, a companhia acabou apresentando apenas o logo da desenvolvedora. A reação do público ao game não nomeado, contudo, foi severa. Com as semelhanças a série Tomb Raider, o game logo acabou sendo apelidado de Dude Raider. Com base nisso, a Naughty Dog conversou com Harrisson alguns meses depois e o nome Uncharted foi finalmente aprovado.

Agora, anos depois, o quarto título da franquia está sendo desenvolvido atualmente para o PlayStation 4. Até o momento, contudo, apenas a produção do game foi confirmada, sem que nenhum vídeo ou imagem tenhamsido divulgados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.