Instituto Nacional de Tecnologia é hackeado com foto de Jair Bolsonaro

1 min de leitura
Imagem de: Instituto Nacional de Tecnologia é hackeado com foto de Jair Bolsonaro

O INT (Instituto Nacional de Tecnologia) foi hackeado durante a madrugada desta quinta-feira (6) pelo grupo Pryzraky. O domínio principal do instituto foi alterado com uma foto do presidente Jair Bolsonaro e mensagens como “este site foi ocupado pacificamente”.

Não sabemos o que fazemos e somos vítimas da sociedade opressora

Não é a primeira vez que o Pryzraky desfigura um site do governo ou de partido. Anteriormente, o mesmo grupo fez um deface no site do PSOL com o mesmo modo operandi: colocar uma foto de Jair Bolsonaro na página; ainda, o grupo também foi responsável pelo vazamento de dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A mensagem colocada no site do INT diz o seguinte: “Este site foi ocupado pacificamente pela Pryzraky, e a gente não tem culpa, pois não sabemos o que fazemos e somos vítimas da sociedade opressora, fascista, analfabeta e bla bla”.

O Pryzraky, segundo um dos seus integrantes, chamado Mecz1nho, é um grupo de centro-direita que apoia o presidente Jair Bolsonaro, mas com algumas ressalvas em suas políticas. Além disso, que o grupo não realizou apenas deface, mas também um ataque de negação de serviço (DDoS) no domínio.

defaceDeface

  • Nesta manhã (6), o site do INT já se encontra recuperado. Por outro lado, a mensagem da invasão ainda é exibida na busca do Google

intBusca no Google

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.