Serious Sam 4 quer exibir até 100 mil inimigos na tela ao mesmo tempo
116
Compartilhamentos

Serious Sam 4 quer exibir até 100 mil inimigos na tela ao mesmo tempo

Último Vídeo

Conhecida como uma das séries que manteu intacta o “espírito dos shooters dos anos 90”, Serious Sam 4: Planet Badass quer ser ainda mais insana e recheada de ação do que seus antecessores. O time da Croteam quer fazer com que a sequência seja capaz de exibir nada menos do que 100 mil inimigos na tela ao mesmo tempo.

“Não queremos ter uma custcene e mostrar a você a batalha, queremos fazer uma única cena na qual você estará no meio disso tudo”, afirmou o chefe de marketing da empresa, Ante Vrdelja, em uma entrevista ao Kotaku. “Até o momento ainda estamos chegando aí”, explicou o membro da equipe de desenvolvimento.

Vrdelja também afirmou que está ciente de que os fãs estão bastante ansiosos para Serious Sam 4 após um hiato que há dura 7 anos — Serious Sam 3: BFE chegou às lojas em 2011. Durante a E3, a Croteam mostrou uma demonstração na qual o protagonista usava motocicletas para andar por estradas destruindo inimigos com sua escopeta. Segundo a Kotaku, o mundo apresentado era incrivelmente aberto e repleto de árvores e gramados muito bem iluminados.

Inspiração em O Senhor dos Anéis

O novo capítulo deve ter um mapa com tamanho de 80 km x 80 km, que, em boa parte, será gerado de forma totalmente procedural — a exceção são algumas setpieces e áreas nas quais a história se desenvolve. Segundo a equipe, momentos como a batalha do Abismo de Helm de O Senhor dos Anéis servem como inspiração para os momentos grandiosos que eles querem trazer ao game.

Serious Sam 4

“Isso está rodando em um PC de alto nível e se você tiver um em casa, obviamente vai ter todas essas unidades ao mesmo tempo, todas com ótimo visual e muitos efeitos”, assegurou Vrdelka. “Mas também precisamos escalonar para PCs de baixo desempenho e de entrada”, explicou. Até o momento, a Croteam ainda não sabe quais serão os requisitos técnicos necessários para que seu sonho de batalhas com 100 mil inimigos se torne realidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários