Voxel

Serviço de streaming da Microsoft tem codinome Rio

Último Vídeo

De acordo com fontes do site CNET, o serviço de streaming de jogos pela nuvem recentemente da Microsoft está sendo chamado internamente pelo codinome Rio. Ainda segundo as informações obtidas pelo site, durante últimas reuniões da empresa foram realizadas demonstrações de Halo 4 sendo transmitido por streaming para um Microsoft Surface e para um Windows Phone. Tudo, de acordo com a fonte, com um nível de qualidade visual semelhante ao do Xbox.

O blogueiro norte-americano Paul Thurrott, especializado na cobertura da plataforma Windows, também publicou em sua coluna no site Windows IT Pro algumas informações obtidas pelas suas próprias fontes. De acordo com a sua postagem, a companhia notou que o serviço enfrenta latência de menos de 45 milisegundos – algo bom para jogos solo, mas ainda bastante alto para jogos multiplayer competitivos.

Apesar disso, Thurrott nota uma vantagem do sistema para a fabricante. “Com o projeto Rio, a Microsoft tem em mãos a chance de resolver o problema de retrocompatibilidade do Xbox One. Assim, é possível permitir que os jogados joguem os títulos do 360 no novo console por streaming”, explicou.

Oficialmente, o diretor da divisão do Xbox da Microsoft, Albert Penello, sugeriu a possibilidade de a companhia investir na experiência durante uma entrevista no início de setembro ao Gamespot. “Há muitas coisas que poderíamos fazer com nossos servidores, até mesmo tarefas mais complicadas como renderizar um jogo completo para o console como o Gaikai. Nós precisamos apenas desenvolver melhor isso, descobrir quanto custa e quão boa é a experiência” explicou na época.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.