Serviço Minecraft Realms agora está disponível para todo o mundo

Serviço Minecraft Realms agora está disponível para todo o mundo

Último Vídeo

A Mojang anunciou na última segunda-feira (19) o lançamento mundial de Minecraft Realms, serviço de servidores que promete facilitar a vida dos jogadores de Minecraft que gostam de investir em um mundo permanente compartilhado com outras pessoas. Por US$ 13 mensais, é possível criar um espaço virtual que pode ser acessado por até 20 usuários diferentes, cuja manutenção é feita pela empresa criadora do jogo.

Segundo a Mojang, assinantes do serviço podem solicitar que os servidores voltem a estados anteriores para corrigir problemas ou evitar que determinadas situações sejam registradas. O estúdio garante que não é preciso configurar redes LAN tampouco um novo endereço de IP para lidar com a novidade, que opera de forma bastante simples.

Atualmente, o serviço Minecraft Realms está disponível exclusivamente para as versões Mac e PC de Minecraft, no entanto há planos de que a novidade seja disponibilizada em outros formatos no futuro. Embora já estivesse disponível em países como Suécia, Estados Unidos e Holanda desde abril deste ano, somente a partir do início desta semana é que a solução passa a valer para jogadores de qualquer parte do mundo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.