Snapchat: o que fazer para que o app gaste menos bateria do seu celular

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: o que fazer para que o app gaste menos bateria do seu celular
Imagem: IBTimes
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Snapchat é uma das redes sociais que mais crescem ao redor do mundo — e a maior prova disso é o fato de que outras plataformas online, como o Instagram e o ICQ, estão copiando a mesma fórmula na tentativa de pegar uma carona nesse sucesso. Aliás, se você ainda não segue o perfil do TecMundo no aplicativo, não perca mais tempo e nos adicione agora mesmo: basta pesquisar pelo username tec_mundo.

Agora, se você já é um veterano no Snapchat e acompanha todas as novidades que nós postamos lá diariamente, é bem provável que já tenha percebido também que o serviço consome muita bateria de seu telefone celular. Esse é um fenômeno natural, visto que estamos falando sobre uma rede social que trabalha sobretudo com gravação e reprodução de vídeos, exigindo uma quantia considerável de energia para ser executada.

Felizmente, existem duas maneiras de driblar esse problema e aumentar a autonomia de seu dispositivo móvel. A primeira é ativando o “Modo Viagem”, uma função do próprio Snapchat que reduz o consumo de bateria do app. Para habilitar o recurso, entre no menu de configurações de sua conta (clicando no ícone de engrenagem), vá na seção “Gerenciar” e assine a caixa de seleção referente à opção.

Como ativar o Modo Viagem do Snapchat

No próprio Android

Outra alternativa é ativar a otimização de bateria do Android, fazendo com que o próprio sistema operacional se encarregue de limitar o uso de energia do Snapchat. É importante observar que essa funcionalidade só está presente a partir da versão 6.0 Marshmallow do SO — sendo assim, caso seu celular ou tablet esteja rodando uma edição mais antiga, você terá que se contentar com o Modo Viagem.

Também é possível otimizar o uso de bateria do app através do próprio Android

Para encontrar a função, é necessário abrir a janela de Configurações do aparelho, entrar na seção “Bateria”, tocar no ícone dos três pontinhos (localizado no canto superior direito da tela) e encontrar o Snapchat na lista de aplicativos instalados. Ao detectá-lo, toque nele e certifique-se de que a opção selecionada seja a “Otimizar”, como demonstrado nas imagens acima.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.