Voxel
02
Compartilhamentos

Servidores online de Gran Turismo 5 apresentam falha grave

Último Vídeo

Img_normal
O aguardado Gran Turismo 5 foi oficialmente lançado ontem, mas bastou apenas um dia para que uma série de problemas fossem apontados naquele que deveria ser “o maior simulador de corridas já criado”. Em pouco menos de 24 horas, por exemplo, os servidores online já apresentavam falhas.

Conforme noticiou o site Kotaku, uma mensagem foi exibida na tela inicial do jogo, informando que um extremo congestionamento de tráfego dificultava a comunicação do console com a comunidade online, fazendo com que o tempo de resposta no menu inicial chegasse a alguns minutos.

No entanto, o erro também atinge jogadores que optem pelo modo single player. Como Gran Turismo 5 oferece vários recursos que interagem com a comunidade online, mesmo quem for seguir uma carreira solo vai sofrer com o lag.

Sony anuncia correção

Img_normalA Sony já se pronunciou sobre o caso e sugeriu uma solução provisória para quem quer aproveitar o game enquanto o problema não é consertado: basta desconectar o Playstation 3 da internet.

Além disso, a empresa informou que já identificou as causas da falha para eliná-la o mais rápido possível. Tanto que o chefe da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, anunciou que o patch de correção será lançado já neste fim de semana.

Segundo ele, a atualização já estará disponível no sábado e vai trazer outras melhorias para tornar a experiência do jogo ainda maior. A proposta é fazer com que os servidores suportem o alto tráfego de dados.

Quando questionado sobre as causas do erro de conexão, Yamauchi apontou o excesso de usuários como o grande responsável pela pane. De acordo com ele, o limite estipulado de 500 mil conexões foi ultrapassado já no primeiro dia, o que resultou na dificuldade de tráfego de dados.

Img_normal
O chefe da Polyphony Digital informa que a capacidade total de jogadores vai dobrar, chegando a 1 milhão a partir do patch a ser lançado neste sábado.

No entanto, essa não é a primeira atualização que Gran Turismo recebe. Antes mesmo de seu lançamento oficial, no dia 24, a Sony disponibilizou um arquivo de 133 MB que disponibilizava os recursos da comunidade online. O jogador que negasse o download receberia uma mensagem de erro.

Futuras atualizações

Além dos problemas de conexão, outra crítica que Gran Turismo 5 recebe desde antes de sua chegada às lojas é em relação ao sistema de danos presentes nos veículos. Jogadores e crítica especializada questionaram a falta de resposta aos impactos no início do game.

Img_normal

Conforme noticiou o site Eurogamer, o próprio Yamaguchi disse em resposta a um usuário pelo Twitter que as batidas serão ativadas no game posteriormente por meio de um conteúdo para download. Portanto, ainda não é possível ver seu carro amassado após grandes batidas.

Presidente da Codemasters também critica

Enquanto o game sofre com vários problemas nos servidores online, jogadores, sites especializados e até mesmo outras produtoras fazem suas críticas sobre o game que passou mais de cinco anos em produção. Agora é a vez da Codemasters, que criticou a falta de adrenalina no jogo da Polyphony.

Segundo o estúdio, as disputas com carros de Fórmula 1 não conseguem transmitir a mesma sensação encontrada em F1 2010. Segundo o presidente da companhia, Rod Cousens, o excesso de realismo de Gran Turismo 5 tira muito da emoção das pistas.

Para ele, mesmo com todo o poderio gráfico de GT5, tudo o que um fã do esporte pode querer está no game da Codemasters, como veículos, circuitos e até mesmo as estratégias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.