Servidores de Transformers Universe fecharão para sempre em 31 de janeiro

Servidores de Transformers Universe fecharão para sempre em 31 de janeiro

Último Vídeo

Transformers Universe, jogo online e massivo de RPG lançado com base na franquia da Hasbro, vai fechar as portas de seus servidores definitivamente em 31 de janeiro de 2015. A detentora da marca e a desenvolvedora Jagex emitiram um comunicado para confimar que os próximos dias serão os últimos do MMO free-to-play no ar.

Nenhum motivo específico foi citado e as empresas dizem estar "altamente desapontadas" com o anúncio, mas a mensagem dá a entender que o game não atingiu as expectativas e, por isso, não está nos planos e focos de ambas para 2015. A Jagex deve seguir em novos e velhos projetos, como RuneScape, e a Hasbro buscará outras alternativas para levar Autobots e Decepticons aos games.

A partir de ontem (16), já não é mais possível criar uma nova conta para acessar o jogo — só personagens existentes poderão logar e jogar normalmente até que os servidores sejam desligados. Além disso, quem comprou algum Founders Pack, kits de iniciantes ou pacotes de relíquias receberá o reembolso da desenvolvedora em até 30 dias. A compra de novos itens via microtransações já foi desabilitada.

As contas sobreviverão online até 31 de março de 2015, data em que os últimos vestígios de Transformers Universe sumirão da rede. Enquanto essa data não chega, os fóruns da Jagex continuarão no ar e novos comunicados devem ser liberados com o tempo para atualizar os jogadores.

Por mais que a ideia de colocar os robôs para brigar em um PvP para computador seja boa, Transformers Universe nunca pareceu que daria certo: o Beta aberto só começou em julho deste ano e, mesmo assim, o projeto não havia decolado propriamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.