Depois de sete anos, League of Legends terá sistema oficial de replays

Depois de sete anos, League of Legends terá sistema oficial de replays

Último Vídeo

Novidades quentes estão chegando aos jogadores de League of Legends! A Riot Games anunciou, nesta quinta-feira (6), que o jogo terá oficialmente um sistema de replays para os invocadores gravarem suas partidas e assistirem posteriormente. Até o momento, essa possibilidade era feita por meio de programas e aplicativos de terceiros distribuídos pela internet.

As últimas novidades que os jogadores tiveram do sistema chegaram há três anos, quando a Riot Games divulgou que estava fazendo experimentos com a função no servidor de testes. Desde então, poucas vezes a empresa comentou algo sobre os replays no MOBA, deixando claro que não era algo que estava no foco deles no momento.

Segundo o estúdio, a opção será liberada oficialmente a partir da próxima pré-temporada. Mas, para os jogadores já experimentarem o sistema, a empresa disponibilizará os replays na próxima atualização do servidor de testes.

O detalhe, no entanto, é que o sistema não funcionará nas atualizações antigas do jogo. Mas, para a empresa, essa possibilidade específica não poderia atrasar ainda mais a chegada dos replays em League of Legends.

Além de rever toda a partida, o sistema também destaca eventos importantes do jogo, como quedas de torres, abates e a derrota dos monstros importantes do mapa. Os jogadores poderão criar clipes em vídeo desses momentos e compartilhar onde eles quiserem.

League of Legends foi lançado oficialmente em 2009, se tornando um dos maiores fenômenos do eSport desde então. No ambiente dos games competitivos, no entanto, a Riot Games não ofereceu um meio integrado ao jogo para os jogadores profissionais e casuais reverem e estudarem suas partidas. Outros jogos competitivos, no entanto, estreavam com a função nativa na plataforma, como DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive, StarCraft II e Heroes of the Storm.

Atualmente, Hearthstone: Heroes of Warcraft e Overwatch são outros games de grande interesse competitivo que ainda não contam com a função de replays.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.