Voxel

Setor de jogos físicos ainda serão importantes para a Sony e o PS4, diz Yoshida

Último Vídeo


Quem assistiu a apresentação da Sony realizada ontem em Nova York pôde notar o papel importante que as mídias digitais e os jogos por streaming terão no PlayStation 4. No entanto, o diretor da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, declarou em entrevista ao site GamesIndustry que o formato digital não é tudo.

“Nós acreditamos que o setor jogos físicos ainda desempenham um papel crucial dentro do mercado de games”, afirmou. Segundo Yoshida, ainda há consumidores que gostam de frequentar lojas de video games não só para comprar novos jogos, mas também para descobrir as últimas novidades do mercado. Ao mesmo tempo, o executivo notou que muitas redes, como a GameStop nos Estados Unidos, também vendem chaves de ativação para conteúdo digital em suas lojas físicas.

Apesar disso, Yoshida acredita que o meio digital é o setor do mercado que mais cresce tanto para a Sony quanto para a indústria de games em geral. “Ainda não não sabemos como será o meio digital em um futuro distante. No entanto, nos próximos anos, as coisas serão similares ao que nós temos hoje. O processo de evolução é lento.”, explicou.

Fonte: GamesIndustry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.